Policia

Casal é procurado por estelionato

Divulgação PC

IPATINGA – A Polícia Civil concluiu na tarde da última quinta-feira (24) um inquérito policial de um casal suspeito de aplicar golpes na cidade. De acordo com as investigações, Adriana Alves da Silva, 44 anos, e Gleideson Olson dos Praseres, 45 anos, abriram uma corretora de seguros para automóveis.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gilmaro Alves, os acusados recebiam os valores dos seguros e não repassavam às seguradoras. “As vítimas só descobriam quando se envolviam em acidentes e não eram amparadas, ou quando chegavam cartas de cobrança das seguradoras”, esclareceu.

CULPA DA OPERADORA
Ainda conforme o policial, as vítimas procuravam os corretores que não davam informações relevantes. Segundo as vítimas, o casal dizia que “seria erro do sistema ou da própria operadora”.

Durante o inquérito policial, pelo menos 29 vítimas foram ouvidas. “Mas, acreditamos que o número seja muito maior, mesmo porque diversas pessoas não procuraram a polícia ou o Ministério Público para relatarem os fatos”, considerou o delegado.

Os valores cobrados das vítimas eram de aproximadamente R$ 1,4 mil. No entanto, este valor oscilava para cima ou para baixo de acordo com o valor do veículo. A Polícia estima que somente em Ipatinga o casal deixou um rombo de mais de R$ 50 mil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com