Cultura

Cartunista de Timóteo participa de exposição sobre Oscar em SP

Caricatura do diretor Stanley Kubrick foi selecionada para a mostra

TIMÓTEO – O desenhista e cartunista Jorge Inácio, funcionário da Secretaria Municipal de Comunicação de Timóteo, é um dos 70 artistas brasileiros e estrangeiros que integram a exposição “Oscartoons”, que reúne desenhos de celebridades vencedoras do prêmio anual da Academia de Artes de Hollywood (EUA).

A exposição, aberta nesta sexta-feira (15), na praça de eventos do Boavista Shopping (rua Borba Gato, 59, Santo Amaro, São Paulo), tem curadoria do cartunista Jal e conta ainda com uma estatueta do Oscar de 1,80 metro de altura. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 7 de março.

Jorge Inácio teve selecionada para a “Oscartoons” uma caricatura do diretor Stanley Kubrick (“Laranja Mecânica” e “De olhos bem fechados”). Seu desenho está junto com trabalhos de outros conhecidos cartunistas brasileiros, como Dálcio Machado, Baptistão, Carvall e Amorim, além de artistas da Argentina, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.

Além de Kubrick, a exposição em São Paulo reúne desenhos de outros grandes nomes do cinema mundial, como Woody Allen, o principal homenageado, Cameron Diaz, Roberto Benigni, Quentin Tarantino, Marlon Brando, Penélope Cruz, Pedro Almodóvar, Whoopi Goldberg, Jack Nicholson, Alfred Hitchcock, Martin Scorsese, Leonardo DiCaprio, James Dean, Johnny Depp, George Lucas, Glenn Close, Daniel Radcliffe, Clint Eastwood, Eddie Murphy, Tim Burton e Brad Pitt.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com