Cidades

Carros do Trem de Passageiros da Vale são doados ao Corpo de Bombeiros

BH – Uma sala de aula e um simulador de atendimento a acidentes envolvendo múltiplas vítimas: essa é a nova missão que receberam os dois carros de passageiros doados pela Vale ao Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, instalado em Timóteo. A solenidade de entrega da doação aconteceu no auditório da Estação Mário Carvalho, que marcou também o Dia do Bombeiro Militar, comemorado em 2 de julho.

“A proposta da nova missão desses carros está atrelada diretamente ao valor da Vale, que é a vida em primeiro lugar. Neles, os Bombeiros Militares serão aperfeiçoados e capacitados para o atendimento à comunidade”, destaca o gerente de Operação Ferroviária da Vale, Domingos Rocha, lembrando que a doação faz parte de diversos projetos e ações que têm sido realizados pela empresa na região.

AÇO INOX

O Coronel Silvane Givisiez, comandante do 5º Comando Operacional dos Bombeiros, reforça o propósito da doação. “Agradecemos à Vale a doação desses dois carros confeccionados em aço inox, que é símbolo da cidade de Timóteo. Eles serão usados com foco na capacitação para salvar vidas, e não somente para os Bombeiros Militares, mas também para as empresas e as pessoas da sociedade civil, afinal a Vale tem sido nossa parceira, gerando oportunidades e promovendo bem-estar e qualidade de vida às nossas comunidades”, destaca.

O Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros Militar está em fase de construção e pretende ser uma referência para todo o estado de Minas Gerais, contando com equipamentos e ações específicos para treinamentos de segurança e salvamento.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com