Nacionais

Cardozo lança consulta pública sobre propostas de combate à corrupção

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lança consulta pública para receber sugestões da sociedade destinadas a combater a corrupção e a lavagem de dinheiro (Crédito: José Cruz/Agência Brasil)

BRASÍLIA – O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, lançou ontem (8) consulta pública para receber sugestões de organizações, entidades e pessoas físicas para o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro. A consulta foi apresentada após reunião com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), que reúne representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário.
Segundo Cardozo, “o campo da consulta visa a abarcar tudo aquilo que diz respeito e possa melhorar o nosso sistema na parte punitiva ou na parte investigatória”. O grupo de trabalho criado pela presidenta Dilma Rousseff para debater ações nesse sentido realizou audiências públicas e reuniões com órgãos relacionados ao assunto e formulou uma proposta, que agora será submetida à consulta pública para receber sugestões da sociedade.
Ainda de acordo com o ministro, a ideia é receber propostas sobre prazos para que os processos sejam mais eficientes, o que pode ser feito para que o dinheiro desviado em corrupção seja recuperado, como integrar melhor a estrutura estatal para combater esse delito, e discutir se devem ser criadas varas específicas ou tribunais específicos para processar agentes públicos envolvidos nesses casos.
A consulta pública ficará disponível até o dia 8 de julho no endereço http://participacao.mj.gov.br/anticorrupcao

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com