Cultura

Caravana de convidados no Comida di Buteco

Cecília e integrantes da comitiva: desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, fomento da cultura local e do turismo

IPATINGA – Acompanhada de secretários, vereadores e lideranças de diversos segmentos da sociedade, a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, percorreu três bares que participam do evento gastronômico Comida di Buteco 2013: Bar da Graça (Caravelas), Galpão (Bethânia) e Tornearia (Iguaçu) foram os bares que fizeram parte do roteiro de visita traçado pela produção do festival.

Além de experimentar os tira-gostos que concorrem no festival, Cecília Ferramenta e comitiva conheceram a dinâmica do concurso de cozinha de raiz e destacaram o empenho e alegria dos proprietários de botecos em participar da disputa.
“Comprovamos que o concurso desperta nos donos de bares um estímulo a mais e o público comparece para prestigiar. Isso resulta em desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, além de fomentar a cultura local e o turismo”, destacou a prefeita.

Cecília Ferramenta lembrou que o Comida di Buteco 2013 faz parte da programação do aniversário de 49 anos da cidade e reiterou o apoio da PMI para realização do concurso no próximo ano. “No cinquentenário de Ipatinga queremos apoiar o Comida di Buteco e envolver ainda mais a população”, revelou a prefeita. O festival prossegue até o próximo domingo (28), para degustação e eleição do bar e do prato vencedores do concurso.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com