Cultura

“Capitães da Areia” será analisado no Sarau Literário

Obra de Jorge Amado já ganhou versões para o cinema

IPATINGA – Nos dias 26 e 27 de setembro, às 9h, 14h, 15h30 e 19h, no Teatro Zélia Olguin, no bairro Cariru, será realizada a análise do livro “Capitães da Areia”, de Jorge Amado. O projeto integra a Série Sarau Literário que apresenta obras variadas da literatura brasileira, por meio de leituras encenadas. Esta é a última edição do Sarau deste ano, que trouxe mais de 2 mil pessoas ao teatro com análise de contos de Machado de Assis, do livro “Laços de Família”, de Clarice Lispector e da obra “O Pagador de Promessas”, de Dias Gomes.
A narrativa gira em torno das peripécias de um grupo de ‘meninos de rua’ que sobrevive de furtos e pequenas trapaças. Por viverem em um trapiche velho e abandonado (uma espécie de armazém à beira do cais), os garotos, liderados por Pedro Bala, são conhecidos pela má-fama de “capitães da areia”.
O objetivo da Série, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, é mostrar aos alunos e professores que, como leitores, eles também participam do processo permanente de recriação da obra. Os saraus contam com a participação do escritor e professor Antonio Geraldo Figueiredo Ferreira, de Arceburgo (MG), que faz análise e adaptação da obra, e da Companhia de Teatro Espaço Cultural Casa Laboratório, de Ipatinga, responsável pela encenação.

 

SERVIÇO
Análise do Livro “Capitães da Areia”
Dias: 26 e 27/09
Horário: 9h, 14h, 15h30 e 19h
Local: Teatro Zélia Olguin

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com