Cidades

Capelas do Cemitério Parque Senhora da Paz serão reformadas

Inicialmente as intervenções serão no espaço anexo à capela central, que também será restaurada

IPATINGA – A Prefeitura Municipal inicia nesta terça-feira (19) as obras de reforma de quatro capelas individuais no Cemitério Parque Senhora da Paz. O principal cemitério de Ipatinga, localizado no bairro Veneza II, possui cinco capelas, sendo uma central e outras quatro que ficam em um espaço anexo, onde serão feitas as primeiras intervenções. A última restauração feita nas capelas do cemitério foi há cerca de oito anos. 

As obras de reforma compreendem troca de piso, portas, janelas, novas instalações elétricas, ventiladores, além de pinturas no teto e paredes. Os investimentos estão estimados em aproximadamente R$ 200 mil, com recursos próprios do município.

A previsão é de que as primeiras obras terminem em 90 dias. Após a conclusão desta etapa, a administração irá publicar edital para a reforma da capela central do cemitério, que exige serviços mais abrangentes.

“A reforma das capelas é algo urgente, que precisava ser feito para dar mais dignidade àquelas pessoas que vão ali velar seus entes queridos. Recebemos muitas reclamações em relação à precariedade do local e estamos atendendo esta demanda. Em breve iremos também reformar a capela central do cemitério, que será uma intervenção maior, necessitando de mais recursos”, disse o prefeito Nardyello Rocha.

NOVAS SEPULTURAS

Também nesta semana, a prefeitura inicia a construção de 600 novas sepulturas, sendo 150 perpétuas e outras 450 temporárias. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), já existem cerca de 3 mil sepulturas perpétuas e outras 6 mil temporárias no Cemitério Parque.

As obras para ampliar a quantidade de espaços estão orçadas em R$ 435.674,37 e devem ser concluídas em seis meses. Após o início dos serviços será aberto um chamamento público para concessão de sepulturas perpétuas no cemitério.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com