Cidades

Candidaturas são registradas e campanha começa na região

Rosângela Mendes e o vice Bruno Torres já estão em campanha

DA REDAÇÃO – Com chapas registradas nos cartórios eleitorais da região, os candidatos e candidatas às prefeituras e câmaras municipais iniciaram ontem a campanha eleitoral. Com o registro, caberá aos juízes eleitorais julgarem os pedidos de candidatura, que poderão ser indeferidos se os candidatos não cumprirem os requisitos legais, entre eles, estar elegível pela Lei da Ficha Limpa. A norma impede que pessoas condenadas por órgãos colegiados possam disputar eleições pelo prazo de oito anos.

IPATINGA
“Registramos nossas candidaturas com a convicção plena de que representamos o melhor projeto para a nossa querida Ipatinga. Contamos com cada um e cada uma para levar à população tudo que já realizamos e que ainda vamos realizar, a partir de 2017. Vamos, juntos, debater com todos os moradores o presente e o futuro da nossa cidade e vencer as eleições para fazer de Ipatinga um lugar cada vez melhor, com saúde, educação, desenvolvimento, trabalho, segurança e qualidade de vida para todos”. A declaração é da prefeita Cecília Ferramenta, ao fazer o registro de sua candidatura à reeleição na Prefeitura de Ipatinga, ao lado do candidato a vice-prefeito, o atual vereador Agnaldo Bicalho.
O protocolo foi registrado neste domingo (14).

Foi realizado na segunda-feira no Cartório Eleitoral de Ipatinga o registro das candidaturas do PSOL.Tendo como candidato a prefeito o economista Robinson Ayres e como vice Lucas Portuense e os candidatos a vereador: Cida, Lopes e Leo. O PSOL vai disputar as eleições com o apoio das Brigadas Populares, que é uma organização popular voltada para as questões urbanas, e que junto com o PSOL defende o direito a moradia.


O candidato do Psol Robinson Ayres vai contar com as Brigadas Populares

Na tarde deste sábado (23) o PMDB realizou convenção para oficializar as pré-candidaturas à Câmara Municipal e prefeitura nas eleições e outubro. Foram registradas as candidaturas de Sebastião Quintão e Jésus Nascimento (vice), além dos candidatos a vereador da coligação.


O ex-prefeito Sebastião Quintão durante o registro

Em Ipatinga, à exceção da deputada estadual Rosângela Reis, que decidiu pelo apoio a Quintão, também registraram suas candidaturas o vereador Roberto Carlos Muniz e o vice João Chico, Daniel Cristiano e Paulo Renato (vice) e o presidente da 72ª subseção da OAB Eduardo Figueredo e Eloiza Dalla Vecchia (vice).


A candidata à reeleição Cecília Ferramenta e o vice Agnaldo Bicalho

FABRICIANO
A prefeita de Coronel Fabriciano e candidata à reeleição Rosângela Mendes e o vice Bruno Torres não só já registraram a candidatura como iniciaram oficialmente a campanha nesta terça-feira (16). Eles caminharam pelas ruas do Centro junto com alguns dos 49 candidatos a vereador da coligação, militantes e apoiadores. O ex-prefeito e presidente do Diretório Municipal do PT, Chico Simões, também participou da atividade. “Esse primeiro contato de campanha com a população é muito importante. Sempre estou na rua, acompanhando de perto as obras, melhorias, intervenções e hoje eu estou como candidata. Estamos cientes do trabalho eficiente e justo que fazemos e cremos que a receptividade tão positiva que estamos tendo é reflexo da nossa boa gestão”, analisa a prefeita Rosângela Mendes.

O médico Marcos Vinícius da Silva Bizarro registrou sua candidatura a prefeito de Coronel Fabriciano nesta segunda-feira (15). Acompanhado do vice José Gregório, Dr. Marcos confirmou a coligação majoritária que reúne 11 partidos: PSDB, PMDB, PSB, PDT, PP, PTB, PSL, PMN, PROS, PHS e PSD. Também serão lançados 102 candidatos a vereador em três chapas proporcionais.


O médico Marcos Vinícius e o vice José Gregório disputam a eleição em Fabriciano

O deputado Celinho do Sintrocel e o vice Dr. Ezio também confirmaram as candidaturas no Cartório Eleitoral da cidade.

PARAÍSO
Na segunda-feira (15), a Coligação “Unidos Por Santana do Paraíso” registrou as candidaturas a prefeito e vice-prefeito de Antônio Afonso Duarte – Zizinho e do empresário José Carlos Gomes de Freitas – Leco, para o pleito eleitoral municipal em Santana do Paraíso.
Acompanhados de vários vereadores da frente partidária formada pelos partidos PT, PSDC, PROS, PDT, PSDB, PSC e PMDB, lideranças e apoiadores, os dois candidatos estiveram no Fórum da Comarca de Ipatinga para protocolar a documentação, no final da tarde.


Zizinho disputa a reeleição em Santana do Paraíso ao lado de Leco

TIMÓTEO
Acompanhado de seu vice, Antônio Marcos e dos partidos coligados, o atual prefeito está confiante na sua reeleição devido à seriedade de seu governo e por nunca ter sofrido ação da justiça por atos de corrupção. “A nossa proposta é continuar fazendo mais e melhor. Porque agora arrumamos a casa, realizamos muito e sabemos onde e como seguir atuando em favor do povo de Timóteo”. “Mesmo com tanta dificuldade enfrentada durante um momento de crise financeira, a gente pôde ofertar inúmeras ações que beneficiam a população, graças à nossa seriedade no trato da coisa pública”, pontuou Keisson Drumond.


Keisson Drumond é candidato à reeleição em Timóteo

A coligação “Timóteo para todos” formada pelos partidos PPS, PTB, PSD, PMB e PSL, registrou no sábado (13) a candidatura a prefeito de Geraldo Ribeiro e vice Juninho Araújo. A chapa ainda é composta por 56 candidatos a vereador. O registro foi feito no Cartório Eleitoral de Timóteo pelos presidentes dos partidos que formam a coligação. A coligação Timóteo para Todos já discutiu as diretrizes do programa de governo que tem o seu foco na participação da população nas ações da administração.


O ex-prefeito Geraldo Ribeiro e o vice Juninho Araújo

O candidato do PSB a prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, confirmou o registro de sua candidatura no cartório eleitoral neste sábado (13). Acompanhado do vice, Eduardo Morais, Douglas oficializou a chapa composta por PSB, Rede Sustentabilidade, PSC, PSOL e PHS, que recebeu o nome “É o Futuro que nos interessa”.
Em tom de tranquilidade, Douglas afirmou que mais uma etapa foi cumprida. “Estamos registrando nossa candidatura com muita naturalidade, pois não temos nenhuma contestação na Justiça. Sempre estivemos tranquilos e da mesma forma vamos caminhar, mostrando para a sociedade que um bom governo é resultado de uma campanha limpa.


O vereador e candidato a prefeito de Timóteo Douglas Wylkys


BELO ORIENTE
O candidato a prefeito de Belo Oriente, Dr. Bruno (PC do B), protocolou nesta segunda-feira (15), junto com seu vice, Diro, o pedido de registro da coligação ‘Novo tempo com responsabilidade’ no cartório eleitoral da comarca de Açucena. “Estamos dando um grande passo rumo à cidade que queremos. Acreditamos neste projeto, que nunca houve uma união tão grande em torno de um ideal, construir uma Belo Oriente melhor, mais justa, a cidade que sempre sonhamos”, declarou.
A coligação “Novo tempo com responsabilidade” conta com 44 candidatos a vereador e o apoio de 12 partidos: PC do B, PSB, PR, PSL, PPS, PMB, PT do B, PHS, PTN, PMDB, PP e PTB.


Candidato a prefeito de Belo Oriente, Dr. Bruno, e seu vice, Diro

IPABA
Na tarde deste sábado (13) o Partido Republicano Brasileiro (PRB) de Ipaba registrou as candidaturas do Pastor João Basílio a prefeito daquele município. O empresário Fernando do Astra foi registrado como candidato a Vice-prefeito na chapa. Acompanharam a comitiva republicana ao Fórum de Ipatinga o presidente da agremiação política, Vander Dantas e os pré-candidatos a vereadores, além de líderes comunitários.
Ao fazer o registro, João Basílio (que já foi vereador por 10 anos em Ipatinga -1983 a 1992), disse que o registro foi feito “em clima de muita alegria”.


O ex-vereador João Basílio é candidato em Ipaba

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com