Cidades

Câncer de próstata em debate no Quitandinha

TIMÓTEO – A Unidade Básica de Saúde do bairro Quitandinha em Timóteo promoveu na manhã de ontem a realização exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que é feito por meio da coleta de sangue, e uma palestra para moradores dos bairros Quitandinha e Cruzeirinho sobre a prevenção do câncer de próstata.

O palestrante foi o médico Márcio Aurélio Borges Sathler, que orientou os homens sobre a doença e os métodos de prevenção e controle. A iniciativa tem por objetivo estimular o diagnóstico precoce, que facilita o tratamento e aumenta as chances de cura da doença, além de diminuir o preconceito acerca do tema, que está relacionado à saúde masculina.

De acordo com o secretário de Saúde e Qualidade de Vida, Ricardo Martins, os homens geralmente não procuram o médico para se prevenir de doenças, mas somente quando já estão doentes. “Porém, todas as pessoas têm de ter em mente que o câncer pode ser curado se diagnosticado no início, por isso os exames de prevenção são tão importantes”, lembrou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com