Esportes

Campeonato Verão 2015 inicia neste final de semana

ACS PMT

TIMÓTEO – A 3ª edição do Campeonato Verão, organizada pela Prefeitura de Timóteo por meio da Gerência de Cultura e Esportes, começa neste domingo (13). A edição deste ano conta com 16 times participantes, que prometem balançar as redes dos campos de futebol do município. Os times foram divididos em quatro chaves por meio de sorteio realizado no prédio da Prefeitura, e já têm embates definidos para as três primeiras rodadas.

Os objetivos principais do Campeonato são incentivar a prática do futebol, proporcionando melhoria na qualidade de vida, promover o intercâmbio desportivo e social entre os diversos segmentos da comunidade e integrar socialmente elementos das diversas camadas dos bairros de Timóteo. Além disso, a competição visa estreitar os laços de amizade entre os atletas, dirigentes e coordenadores.

O Campeonato Verão 2015 é destinado a jogadores adultos. Podem participar atletas a partir de 16 anos completos – sendo que os menores de idade precisam apresentar autorização dos pais. O atual campeão do torneio é o Lagoano, da Lagoa do Pau. A premiação oferecida ao final do campeonato, que está previsto para terminar no dia 11 de novembro, prevê troféus ao time campeão e vice-campeão, além do artilheiro, melhor goleiro e equipe que demonstrar maior disciplina durante a realização dos jogos.

NOVIDADE
A novidade este ano é que os oito times classificados para as quartas de final terão os confrontos estabelecidos com base em um sorteio previamente realizado. Na semifinal, outro sorteio também irá definir o combate entre os times. No entanto, se na semifinal duas equipes de fora (Cava Grande, Lagoano e Jaguar) estiverem classificadas, o sorteio não será realizado e essas equipes terão que se enfrentar.

Programação da primeira rodada

Esperança x Macuco – local: Gameleira
Timirim x João XXIII – local: Industrial
Guanabara x 29 de Abril – local: Cachoeirinha
Independente x Ana Moura – local: Alegre
Jaguar x Cava Grande – local: Jaguaraçu
Barcelona x Grêmio – local: Florestino
Lagoano x Sienna – local: Lagoa do Pau
Os Bombas x Galáticos – local: Palmeiras

OBS: Todos os jogos de estreia acontecem no mesmo dia e horário: 13/09, às 15h10.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com