Esportes

Campeonato Dangai de Judô movimenta a Usipa

(Crédito: Jane Aguiar)

Ipatinga – Neste sábado (04) a Usipa será palco de mais uma grande competição, o Campeonato Mineiro Dangai, no Ginásio Tokinaka Takahashi, que reúne dez clubes de Minas. Mais de 350 atletas estão inscritos para a competição, entre eles 46 judocas da equipe Usipa/Pitágoras. A programação de lutas começa às 9:00h e prossegue até 19:00h, quando ocorre a premiação

“A equipe tricolor tem treinado muito para o Dangai e, a exemplo de 2013, nossa expectativa é conquistar muitas medalhas e ficar entre os três melhores clubes da competição”, garante o coordenador de judô da Usipa/Pitágoras, Hevilmar Rocha.

Promovido pela Federação Mineira de Judô (FMJ), com o apoio da Prefeitura de Ipatinga, Liespe e Pitágoras, o Campeonato Dangai é aberto para atletas federados das categorias sub-13 a sênior. O resultado da competição gera índices para que os atletas de melhores resultados se classifiquem para competições de nível estadual e nacional.

O coordenador da Usipa faz um convite à comunidade, lembrando que o evento é aberto ao público, com entrada gratuita. “É uma grande oportunidade para a comunidade prestigiar uma belíssima competição com lutas incríveis, superação, aperfeiçoamento, perdas, vitórias e grandes trocas de experiências”, adianta.

Em 2013, a equipe Usipa/Pitágoras foi a grande campeã na categoria de faixa amarela/laranja, seguida do Minas T.C. e ACM. Os destaques do clube tricolor ficaram por conta de Willianderson Lage (verde/roxa), Aiury Fernanda (amarelo/laranja), Túlio Bital (marrom/preta) e Geisson Leno (verde/roxa). Em 2012, a Usipa/Pitágoras faturou, por equipe, o título do Campeonato Dangai, e em 2011 o clube tricolor ficou com a segunda colocação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com