Cidades

Campanha do Agasalho promovida pela Usiminas beneficia 80 entidades

IPATINGA – Mais de seis mil pessoas, de mais de 80 entidades no Vale do Aço, serão beneficiadas com donativos recolhidos durante a Campanha do Agasalho promovida pelos empregados da Usiminas, Usiminas Mecânica e Unigal. Durante os meses de maio e junho eles arrecadaram cerca de 30 mil doações, entre roupas de frio, cobertores, alimentos não perecíveis, material de limpeza e outros.

O Lactário Dom Helvécio, em Coronel Fabriciano, uma das entidades atendidas, recebeu cobertores, calçados, leite e fralda. “Quando chega esta época já aguardamos as doações. Todas são muito bem-vindas. O nosso leite, por exemplo, já estava acabando. Foi um alívio”, afirma a presidente da entidade, Elza Azevedo Albeny.

Para Luciana Neves, voluntária da campanha, a união e o esforço são fatores importantes para que essa ação consiga atingir um grande número de pessoas. “Iniciativas como essas demonstram a preocupação da Usiminas com as comunidades ao entorno da empresa. Fico muito feliz em poder contribuir com tudo isso”.

APOIO

A ação deste ano contou com a novidade em que a comunidade também pode participar da campanha. Por meio de um estande no Parque Ipanema, os interessados puderam trocar doações por mudas arbóreas ou frutíferas. A iniciativa reforçou a arrecadação e recolheu mais de mil donativos.
Segundo o diretor da Usiminas, Roberto Maia, “esta é uma atividade já desenvolvida há muitos anos e que além de ajudar a tantas pessoas, cria um clima de solidariedade na nossa região”.

BALANÇO

Até hoje, já foram arrecadados mais de 250 mil donativos com a Campanha do Agasalho, no Vale do Aço. A iniciativa surgiu em Ipatinga – há 12 anos – e hoje é realizada nas demais unidades da Usiminas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com