Cidades

Campanha do Agasalho arrecada 36 mil doações

Cerca de 8 mil pessoas atendidas por 91 entidades assistenciais do Vale do Aço são beneficiadas com os donativos   (Crédito: Divulgação)

 

IPATINGA – O envolvimento de mais de 900 voluntários, colaboradores das empresas Usiminas e parceiras no Vale do Aço na Campanha do Agasalho 2012 garantiu a arrecadação de roupas, agasalhos, calçados, material de limpeza, brinquedos e até móveis. No total, foram cerca de 36 mil itens, que serão destinados para quase 8 mil pessoas.
A entrega das arrecadações começou a ser realizada nesta quinta-feira, 14 de junho. O vice-presidente Industrial da Usiminas, Marcelo Chara, esteve com os colaboradores enquanto eles finalizavam a triagem do material e falou sobre a importância da realização de iniciativas como essa. Segundo ele, a Campanha do Agasalho é um exemplo do compromisso social da Usiminas. “A solidariedade, que sempre foi e sempre será um valor para nós, não tem nação, cor, raça ou religião. Incentivamos nossa equipe a transmitir este valor também para fora dos muros da empresa”, afirma.
Uma das entidades beneficiadas foi o Grupo Se Toque, voltado para apoio e prevenção ao câncer. A assistente social da casa, Elza Aparecida Silva, conta que a visita dos empregados da empresa – que vão pessoalmente a todas as instituições entregar as doações – faz toda a diferença para os pacientes.
Os empregados também destacaram a importância do espírito de solidariedade e do voluntariado para o sucesso da campanha. “O pouco que fazemos pode ser muito para quem precisa. Agora vamos fazer a entrega de doações nas entidades. Essa é a melhor parte. Ver a reação das crianças recebendo brinquedos, por exemplo, nos incentiva a continuar com projetos como este”, disse Felipe Zanotti Barros, assistente administrativo da Segurança do Trabalho na Usiminas Mecânica.
A Campanha do Agasalho da Usiminas é realizada anualmente em todas as empresas do grupo. Toda a arrecadação é destinada para as comunidades carentes das cidades onde a empresa possui operação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com