Cidades

Campanha de doação de sangue supera expectativa

FABRICIANO – No último final de semana, Coronel Fabriciano foi palco de uma Campanha de Doação organizada pela Fundação Hemoninas, Unimed Vale do Aço, Hospital São Camilo e Univaço. O ambulatório da faculdade de medicina, no Centro da cidade, recebeu várias pessoas que saíram de casa para ajudar ao próximo.

Atualmente, quase toda a demanda de sangue gerada no Vale do Aço é suprida pelo Hemocentro Regional de Governador Valadares, que fez a captação do material. Para João Luís Damião, bioquímico da Unimed Vale do Aço e um dos responsáveis pela campanha, o objetivo foi alcançado e as doações serão de suma importância para os hospitais da região. “Ano passado conseguimos 100 bolsas, nesse ano a meta era superar esse índice e conseguimos 128. Muita gente compareceu, mas nem todo mundo tem condições de doar, mesmo assim nossa campanha foi um sucesso, deu um upgrade no estoque do Hemominas”, avaliou.

Com o objetivo de contribuir para ter uma quantidade adequada de estoque de sangue na Fundação Hemominas, a Unimed Vale do Aço organiza e transporta doadores voluntários uma vez por mês para Governador Valadares. Os interessados devem entrar em contato com o Serviço Social do Hospital Unimed Vale do Aço pelo telefone 3841-9886. O transporte e alimentação são por conta da Operadora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com