Nacionais

Campanha contra incêndios começa por Cachoeira do Vale

O movimento está orientando moradores do entorno do Parque Florestal para prevenir incêndios e queimadas (Crédito: ACS PMT)

TIMÓTEO –
A Prefeitura Municipal lançou nesta semana uma campanha de prevenção, controle e combate a incêndios que será levada a todas as Regionais da cidade. Funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, Trânsito e Serviços Urbanos, com apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar Ambiental, estão distribuindo panfletos educativos e orientações à população, de modo a prevenir a ocorrência de queimadas e de incêndios nesse período de seca. A iniciativa começou na terça (27) pelo Cachoeira do Vale e, nesta sexta (30), estará no bairro Limoeiro.

VISITAS
No primeiro dia da campanha foram visitadas aproximadamente 100 residências do distrito de Cachoeira do Vale. Na semana que vem, serão iniciadas visitas e panfletagens nas comunidades com mais áreas verdes e do entorno do Parque Estadual do Rio Doce: Recanto Verde (dia 3), Limoeiro (4), Macuco e Celeste (5), Bromélias (10), Alvorada (11), Timotinho (12), Petrópolis (17), Novo Tempo e Bandeirantes (18), Primavera (19), Novo Horizonte (24), Bela Vista (25) e Ana Rita (26).

OUTRAS AÇÕES
A campanha também terá intervenções e ações em outros pontos da cidade. Durante todo o mês de setembro serão realizadas apresentações teatrais nas escolas de Timóteo abordando o combate aos incêndios. Também como parte da programação, no dia 21 serão promovidos o II Contos e Causos, no restaurante do Parque Estadual do Rio Doce, e um seminário no Instituto Vita. Outra grande ação está programada para o dia 28 de setembro, a “Ação Social Integrando o Parque”, no Centro de Visitantes do bairro Macuco, com a participação de estudantes e vários parceiros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com