Cidades

Campanha chega à rede municipal de ensino

O secretário Cemário Campos ministrou palestra sobre o assunto para estudantes da EJA   (Foto: José Barbosa ACS/PMI)

 

IPATINGA – A segunda etapa da campanha “Não Dê Esmola, Dê Oportunidades” chegou na noite desta quinta-feira (3) à rede municipal de ensino de Ipatinga. O Secretário de Assistência Social, Cemário Campos, ministrou palestra sobre o assunto para mais de uma centena de estudantes da EJA-Escola de Jovens e Adultos, na Escola Municipal Arthur Bernardes, no bairro Canaã.
Durante seu pronunciamento, o secretário afirmou que “dar esmola é financiar a miséria” e na maioria das vezes “é também alimentar a criminalidade”. Cemário revelou que um levantamento realizado por técnicos de sua secretaria constatou que cada pedinte arrecadava, por dia, em média, de R$ 50 a R$ 70.
O secretário ainda complementou que praticamente a totalidade deste montante servia para aquisição de “pedras” de crack, alimentando desta maneira o tráfico na cidade e produzindo mais “moradores de rua” nas praças e debaixo de viadutos. “A esmola precisa acabar porque ela contribui para a continuidade dessas pessoas nas ruas, e estimula o uso de drogas”, concluiu.
Participaram do evento a psicóloga do Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Junília Medeiros, e a diretora do Departamento de Assistência da Secretaria, Arli Schuchter. Elas forneceram aos estudantes materiais para facilitar a multiplicação dos argumentos da campanha em toda a cidade.
Na próxima terça-feira (8), a capacitação da segunda etapa da campanha “Não Dê Esmolas” será realizada às 19h na escola municipal Márcio Andrade Guerra, no bairro Veneza II. No dia 15 (terça-feira) será a vez da capacitação dos coordenadores da rede municipal de ensino, às 7h30, na escola Padre Cícero de Castro, no bairro Areal. Ainda no dia 15, às 19h, mais uma palestra será realizada na escola municipal “Zélia Duarte”, no bairro Bethânia.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com