Policia

Caminhão dos Bombeiros capota no Trevo do Panorama

 Dezenas de curiosos pararam para ver o acidente; trânsito ficou lento no local (Crédito: André Almeida)

IPATINGA – Um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar de Ipatinga tombou na noite do último domingo (25) quando estava a caminho de uma ocorrência de incêndio. O veículo capotou no trevo do bairro Jardim Panorama, ferindo três militares, dois soldados e um sargento.

O carro seguia sentido ao bairro Vila Celeste, onde atenderia a uma ocorrência de incêndio a residência, registrado na rua Gaturamo. Segundo testemunhas, no momento em que passava pelo trevo do Panorama, o motorista do veículo, tentando se desviar de um ciclista que atravessava a via, perdeu o controle da direção, caindo próximo a ciclovia. Após o acidente, o Corpo de Bombeiros de Coronel Fabriciano precisou ser acionado para realizar o atendimento no Vila Celeste.

Ficaram feridos os soldados Thiago Del Júnior Clemente e Grácimo Juarez Júnior, além do sargento Anderson Batista Estevam. Os três foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do próprio Corpo de Bombeiros, sendo levados para o Hospital Márcio Cunha. Dois deles, o soldado Thiago e o sargento Estevam, foram liberados ainda no domingo. O soldado Grácimo fraturou o fêmur e deverá ser submetido a um procedimento cirúrgico sem, contudo, correr risco de morte.

Foram mobilizados dois carros do Samu, uma ambulância dos Bombeiros, além de viaturas da Polícia Militar e até da perícia da Polícia Civil. O trânsito ficou lento no trecho, sendo normalizado por volta das 21h.
O caminhão acidentado, um auto bomba tanque com capacidade para cinco mil litros de água, sofreu danos na cabine e também em sua carroceria. Ainda esta semana o carro será avaliado, e serão levantados os custos do reparo do veículo. “Nossa primeira preocupação é com os militares. Depois vamos verificar as questões envolvendo o conserto”, disse ontem o tenente Hoberdan Inácio, do Corpo de Bombeiros de Ipatinga, que estava em um curso em Belo Horizonte e antecipou a volta devido ao acidente.

Nesta segunda-feira, o major Silvane Givisiez, comandante do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, esteve no Vale do Aço com o objetivo de dar assistência aos militares feridos.

Você também pode gostar

Policia

Caminhão dos Bombeiros capota no trevo do Panorama

Um caminhão do Corpo de Bombeiros de Ipatinga tombou no trevo do bairro Jardim Panorama na noite do último domingo (25). Três militares da corporação se feriram.
Segundo informações de testemunhas que presenciaram o fato, o veículo passava pelo trevo sentido bairro Canaã quando, ao tentar se desviar de um ciclista, o motorista perdeu o controle da direção, capotando próximo à ciclovia.
O carro se dirigia ao bairro Vila Celeste onde atenderia a uma ocorrência de incêndio. Três militares, dois soldados e um sargento, estavam no veículo e se feriram. Eles foram levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o hospital Márcio Cunha. Dois deles foram atendidos e liberados. Um terceiro militar permanece internado, mas não corre risco de morrer.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com