Cidades

Câmaras discutem repasses e manutenção da ARMVA

IPATINGA – Por iniciativa do vereador Jadson Heleno, a Câmara Municipal de Ipatinga promove nesta quarta-feira (30) reunião entre presidentes dos legislativos dos municípios do colar metropolitano do Vale do Aço. Entre os assuntos debatidos, os repasses pendentes do governo estadual aos municípios e a permanência da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA) ganharão destaque.

Segundo a Associação Mineira dos Municípios, o governo de Minas Gerais deve aos municípios mais de R$ 12 bilhões. Somente com os municípios do colar metropolitano, o governo do Estado possui uma dívida de mais de R$ 250 milhões.

Além disso, o encontro discutirá a importância da participação da ARMVA com os municípios na formulação de políticas públicas para a região. “Tendo em vista a entrega do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e eleição e posso dos novos representantes das Câmara Municipais do núcleo metropolitano, cabe-nos uma ação conjunta em torno dos interesses regionais”, diz Jadson Heleno, presidente da Câmara de Ipatinga.

AGÊNCIA

A Agência Metropolitana do Vale do Aço foi criada em 2012 e tem como principais linhas de atuação a regulação urbana e fundiária, projetos de integração de mobilidade urbana e desenvolvimento, além de apoio técnico aos municípios.  O colar metropolitano do Vale do Aço abrange 28 municípios e possui população em torno de 500 mil habitantes.

Além de representantes das 24 cidades no entorno do Vale do Aço, participarão do encontro os presidentes Adriano Martins (Coronel Fabriciano), Professor Diogo (Timóteo), Manoel do Nascimento Assis (Santana do Paraíso) e João Luiz Andrade, coordenador da ARMVA.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com