quarta-feira, novembro 27, 2024
spot_img
InícioCidadesCâmara mantém vetos do governo municipal

Câmara mantém vetos do governo municipal

Prefeitura de Ipatinga decidiu vetar propostas apresentadas pela Câmara, sob justificativa de inconstitucionalidade   

Em reunião ordinária, na tarde desta quinta-feira (20), vereadores da Câmara Municipal de Ipatinga mantiveram vetos do Poder Executivo a três propostas aprovadas pela Casa.

Projeto de Lei nº 27/2021, que estabelece percentual de moradias populares a mulheres vítimas de violência doméstica, de autoria do vereador Ley do Trânsito (PSD), recebeu veto total do governo, sob o argumento de que não houve consulta prévia ao Conselho Municipal de Habitação, conforme exige a lei.

Outro veto total mantido trata-se do Projeto de Lei nº 45/2021, da vereadora Cida Lima (PT), que dispõe sobre a transparência de informações relativas ao processo de vacinação contra Covis-19. De acordo com a Prefeitura, a matéria extrapola a competência da Câmara, sendo uma atribuição exclusiva do chefe do Executivo.  

Por fim, foi confirmado também o veto parcial ao Projeto de Lei nº 32/2021, de autoria da Professora Mariene (Patriota), que autoriza o Poder Público Municipal a instituir o Programa de Orientação, Apoio e Atendimento aos Familiares e Cuidadores de Pessoas com Alzheimer no município de Ipatinga.

Em reunião das comissões, o corpo jurídico da Câmara se manifestou pela inconstitucionalidade das matérias. Os parlamentares seguiram os pareceres técnicos e decidiram pela manutenção dos vetos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments