Cidades

Câmara é evacuada em 3 minutos durante simulação de incêndio

IPATINGA – A Câmara Municipal realizou mais uma simulação de situação de emergência. Três minutos após soar o alarme que determina a evacuação imediata do Legislativo, todos os servidores e pessoas que se encontravam no prédio já estavam reunidos no local definido como “Ponto de Encontro” nestas situações, próximo ao estacionamento.

A simulação foi feita 10 dias antes de uma auditoria externa de manutenção das certificações ISO 9001 e ISO 14001, respectivamente, de Gestão da Qualidade e Gestão Ambiental. Aproximadamente 250 pessoas estavam no prédio no momento em que foi testado o sistema de segurança contra pânico e incêndio da Câmara Municipal de Ipatinga.

Conforme o superintendente do Legislativo, Lúcio Aguiar Ferreira, todos os servidores atenderam prontamente ao sinal de evacuação, que foi executada de forma ordeira. “As portas de emergência foram abertas rapidamente e todos saíram sem atropelos. Os brigadistas, através do rádio comunicador, acompanharam a descida pela escada de emergência”.

SEGURANÇA
A atual gestão da Câmara Municipal de Ipatinga entende que o treinamento constante é que garante o sucesso do enfrentamento a uma possível situação real de incêndio e pânico. Além disso, o procedimento atende às exigências do Corpo de Bombeiros e da certificação ISO 14001.

O superintendente Lúcio Aguiar, se referindo à necessidade de realizar simulações, afirmou que nenhuma atividade ou trabalho está acima da segurança das pessoas. “O mais importante é a nossa vida. O benefício da prevenção é, em primeiro lugar, preservar a vida. Em segundo, fazer com que as pessoas vivam com saúde, para não terem que conviver com sequelas para sempre”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com