Cidades

Câmara define comissões permanentes

O presidente Ley do Trânsito (PSD) finalizou as discussões com os partidos e as comissões foram oficializadas na tarde de segunda-feira (14)

IPATINGA – O presidente do Legislativo, Ley do Trânsito (PSD), concluiu no final da tarde de segunda (14) as negociações com partidos e bancadas para a divisão das 24 vagas existentes nas oito comissões legislativas da Casa.
O Partido dos Trabalhadores (PT) garantiu a maior participação, com sete vagas. Depois veio o bloco do PMDB, PRTB, PSL e PPS, que ficou com seis cargos. Já o bloco do PSD e PV com quatro vagas, o PCdoB e o DEM com três cargos cada uma, e o PSB com apenas uma vaga.

Com a publicação da portaria (n° 156/201), está aberto o caminho para que os projetos de leis entregues pessoalmente pela prefeita Cecília Ferramenta (PT) ao presidente no dia 7 de janeiro iniciem sua tramitação na Casa.
A previsão, segundo o líder de governo do PT no Legislativo, Sebastião Guedes, é de que a convocação de reunião extraordinária seja a partir do dia 21. A previsão inicial dada pelo parlamentar à reportagem do DIÁRIO POPULAR de votação ainda nesta semana não deve acontecer.

“Temos para votar dois projetos do Executivo, um referente à reforma administrativa, e o segundo que altera a Lei Orçamentária Anual (LOA) e a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), pedindo a elevação do índice de livre remanejamento de 1% para 15%. A demora em concluir as nomeações não comprometeu o andamento dos projetos, apenas atrasou um pouco”, comentou.

O vereador alegou que a intenção foi buscar consenso entre os demais integrantes do Legislativo. Guedes declarou ainda que todos os pleitos foram atendidos e que o seu partido, por ter maior número de parlamentares, obteve a maior participação.

“Não houve disputa, e sim consenso, respeitando a proporcionalidade. Após a convocação é preciso pelo menos dois dias para a votação. Estamos à espera dessa convocação para defender que os projetos sejam aprovados, haja vista a relevância deles. Vamos conversar com todos os vereadores esclarecendo os pontos necessários para que o vereador tenha um voto seguro”, adiantou.

OPOSIÇÃO
Questionado se a formação de blocos parlamentares entre o PMDB, PRTB, PSL e PPS e o PSD e PV não seria uma manobra para fortalecer os partidos de oposição ao governo petista no Legislativo, o vereador Sebastião Guedes disse o momento é de unidade.

“Não vejo movimentação nesse sentido, tendo em vista o estado de calamidade em que o município se encontra. Oposição inconsequente e irresponsável seria um erro. Enquanto líder, quero ter uma relação de transparente e democrática com meus colegas de plenário. O que importa é que as políticas públicas necessárias sejam implementadas”, falou.


Guedes fez nova previsão sobre a tramitação dos projetos: reunião extraordinária a partir do dia 21

 

CONFIRA A COMPOSIÇÃO DAS COMISSÕES

Comissão de Legislação, Justiça e Redação
Lene Teixeira (PT), Nilton Manoel (PSD), Fábio Pereira dos Santos (PSL), como membros efetivos; Sebastião Guedes (PT), Roberto Carlos Muniz (PV) e Jadson Heleno Moreira, como suplentes.

Comissão de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas
Sebastião Guedes (PT), Roberto Carlos Muniz (PV) e Jadson Heleno Moreira (PPS), membros efetivos; Lene Teixeira (PT), Nilton Manoel (PSD) e Fábio Pereira dos Santos (PSL), suplentes.

Comissão de Saúde Pública, Trabalho e Bem-Estar Social
Lene Teixeira (PT), Ademir Cláudio Dias (DEM) e Adelson Fernandes da Silva (PSB), membros efetivos; Juarez Carlos Pires (PT), Antônio José Ferreira Neto – Toninho Felipe (DEM) e Adiel Fernandes de Oliveira (PPS), suplentes.

Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio Ambiente

Saulo Manoel (PT), Nilson Teixeira de Morais – Nilsin Transnil (PRTB) e Rogério Rodrigues de Oliveira – Léo Escolar (PC do B), membros efetivos; Agnaldo Giovani Bicalho (PT), Nilson Lucas Gonçalves (PMDB) e Antônio Geraldo Benedito – Toninho do Bethânia (PC do B), suplentes.

Comissão de Controle da Execução Orçamentária e Financeira do Município
Agnaldo Giovani Bicalho (PT), José Geraldo Amigão (PV) e Nilson Lucas Gonçalves (PMDB), membros efetivos; Saulo Manoel (PT), Nilton Manoel (PSD) e Nilson Teixeira de Morais – Nilsin Transnil (PRTB), suplentes.

Comissão de Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
Juarez Carlos Pires (PT), Roberto Carlos Muniz (PV) e Ademir Cláudio Dias (DEM), membros efetivos; Agnaldo Giovani Bicalho (PT), José Geraldo Amigão (PV) e Antônio José Ferreira Neto – Toninho Felipe (DEM), suplentes.

Comissão de Direitos Humanos e Cidadania
Juarez Carlos Pires (PT), Adiel Fernandes de Oliveira (PPS) e Antônio Geraldo Benedito – Toninho do Bethânia (PC do B), membros efetivos; Sebastião Guedes (PT), Adelson Fernandes da Silva (PSB) e Rogério Rodrigues de Oliveira – Léo Escolar (PC do B), suplentes.

Comissão de Abastecimento, Indústria, Comércio, Agropecuária e Defesa do Consumidor
Antônio José Ferreira Neto – Toninho Felipe (DEM), Nilson Teixeira de Morais – Nilsin Transnil (PRTB) e Rogério Rodrigues de Oliveira – Léo Escolar (PC do B), membros efetivos; Ademir Cláudio Dias (DEM), Nilson Lucas Gonçalves (PMDB) e Antônio Geraldo Benedito – Toninho do Bethânia (PC do B), suplentes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com