terça-feira, agosto 26, 2025
Google search engine
InícioCidadesCâmara de Timóteo quer proibir gastos com eventos durante estado de emergência

Câmara de Timóteo quer proibir gastos com eventos durante estado de emergência

TIMÓTEO – Fica proibida a realização, o patrocínio ou o custeio, total ou parcial, com recursos públicos municipais, de eventos festivos em Timóteo durante a vigência de estado de emergência ou de calamidade pública declarado oficialmente. É o que prevê o Projeto de Lei 4.662, de autoria da vereadora Renara Cristina, aprovado nas comissões permanentes do Legislativo de Timóteo, nesta terça-feira (01/07).

De acordo com a matéria, “entende-se por eventos festivos (…) festividades de caráter cultural, recreativo, artístico, musical, esportivo ou similar, que envolvam celebrações públicas e privadas custeadas com recursos da Administração Pública direta ou indireta”.

A proibição abrange a contratação de shows artísticos e estruturas para eventos (palcos,som, iluminação, segurança, etc); distribuição de brindes, alimentos ou quaisquer itens destinados ao entretenimento; repasses financeiros a entidades para a realização de festas e eventos.

TEA

As comissões também aprovaram o PL 4.676, que prevê a aplicação de sanções administrativas às pessoas físicas, jurídicas e agentes públicos que praticarem atos de discriminação contra pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PCD’s). Também foi aprovado o PL 4.677, que institui em Timóteo o “Dia Municipal do Orgulho Autista”. Ambos projetos são de autoria do vereador Lair Bueno.

MEDALHA

As comissões aprovaram ainda o Projeto de Resolução 557, que cria a Medalha do Mérito Legislativo “Defensores da Saúde”, assinada pela vereadora Renara Cristina.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments