Cidades

Câmara de Ipatinga firma parceria com a Escola Nacional de Administração Pública

Convênio permitirá acesso gratuito a uma rede de cursos voltada para capacitação, formação e desenvolvimento de servidores e agentes públicos

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga oficializou nesta semana parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), órgão vinculado ao governo federal, e passará a fazer parte da Rede Nacional de Escolas do Governo.

O objetivo é ampliar o leque de cursos disponibilizados pela Escola do Legislativo da Câmara de Ipatinga, cujo objetivo é a capacitação, formação e desenvolvimento de servidores e agentes públicos. A Escola do Legislativo é uma iniciativa da atual gestão da Mesa Diretora e se localiza em um espaço exclusivo dentro do prédio da Câmara. 

“Sabemos da importância da qualificação dos servidores e dos vereadores para melhorar a prestação do serviço público à população. Por isso, firmamos mais uma parceria que vem a somar nesse objetivo. E tudo gratuito, sem custos para a instituição”, afirma o vereador Jadson Heleno, presidente da Câmara Municipal de Ipatinga. 

PARCERIAS

Essa é a terceira parceria confirmada. A Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e o Programa Interlegis do Senado Federal já fecharam acordo com a Câmara de Ipatinga.

“O grande diferencial desta parceria com o Enap é que a Câmara, além de usufruir de todos os cursos disponíveis no portal do governo federal, poderá também oferecer qualificação técnica às outras instituições parceiras do projeto”, diz Amaury Gonçalves, diretor da Escola do Legislativo de Ipatinga.

Atualmente há 262 instituições governamentais, com diferentes trajetórias e formatos, participando da Rede: escolas de governo propriamente ditas, centros de treinamento e capacitação, universidades, universidades corporativas, secretarias de administração de estados e de municípios, e outras instituições de governo interessadas.

Instituições renomadas como a Escola de Administração Fazendária (Esaf), Instituto Rio Branco e Universidade Federal de Ouro Preto são alguns exemplos.

São diversos cursos disponíveis, a maior parte online, que podem ser conferidos no site www.enap.gov.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com