Foto: Vereadores durante reunião ordinária, no último dia 22 de fevereiro
Intenção é abrir caminho para compra de um terreno para construção de uma unidade de saúde; aprovada em dois turnos, proposta segue para sanção do governo
IPATINGA – O Plenário da Câmara de Ipatinga aprovou, em sessão ordinária, em dois turnos, o projeto de lei que autoriza a transposição de recursos orçamentários no valor de até R$ 2,3 milhões.
De autoria do Poder Executivo, o Projeto de Lei nº 22/2022 tem o objetivo de “promover a realocação de recursos orçamentários, de uma categoria de programação para outra, visando recursos para aquisição de imóvel para construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde)”, diz o texto.
O imóvel citado é um terreno, com previsão de ser adquirido no Esperança II, próximo da atual UBS do bairro.
A administração municipal deve enviar em breve outro projeto de lei especificando a proposta.
“Essa aprovação abre caminho no orçamento para dar viabilidade financeira para a compra do imóvel. A Câmara agora aguarda o envio de uma nova proposta para concretizar a compra do terreno”, disse o vereador Ley do Trânsito (PSD), líder de governo.
Ainda segundo o parlamentar, a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde irá aumentar a capacidade de atendimento na região.
“A nova UBS será construída com recursos do governo municipal e de emendas parlamentares. Pretendemos com essa nova unidade de saúde solucionar os problemas atuais de estrutura, melhorando o ambiente de trabalho e ampliando o atendimento à população.”