Cidades

Câmara aprova projetos que beneficiam servidores públicos

IPATINGA – Sob aplausos do público, composto na maior parte de servidores da Prefeitura, a reunião extraordinária nesta terça-feira (15) se destacou por conta da aprovação de uma série de projetos de lei que beneficiam a categoria.
Ao todo, foram aprovadas por unanimidade seis propostas voltadas aos servidores do Poder Executivo, entre as quais o reajuste salarial de 6,78%, com retroativo a 1º de março.

Responsável pela convocação da extraordinária, o presidente da Câmara, vereador Ley do Trânsito (PSD), disse que os projetos só não foram votados anteriormente em razão do envio de informações incompletas pela Prefeitura, e que o Legislativo sempre esteve pronto para apreciar as matérias.

PROJETOS DE LEI
Entre os projetos de lei aprovados que beneficiam servidores do Poder Executivo, está o PL 30/2014, que trata da concessão de gratificação para os técnicos e auxiliares de Enfermagem que trabalham no Programa de Saúde da Família (PSF).

Também teve votação favorável o projeto de lei 31/2014, que estende aos funcionários do SAMU o benefício financeiro recebido por servidores do Hospital Municipal e da UPA, e o projeto de lei 32/2014, que trata de incentivo financeiro aos servidores integrantes das equipes de saúde bucal do PSF.

REAJUSTE
A mesma situação aconteceu com o PL 33/2014, que concede reajuste salarial aos servidores públicos municipais. O texto, de iniciativa do Poder Executivo, prevê reajuste aos servidores em geral (6,78%); ao prefeito, vice-prefeito e Grupo de Direção e Gerência de Nível A (5,56%); reajusta o auxílio alimentação, que passa a ser de R$ 201,60; cria o vale lanche de R$ 80 para os agentes de combate às endemias e comunitários de saúde; e institui o adicional de periculosidade, de 30% sobre o vencimento básico, para os servidores investidos no cargo de vigilante.

“O PL 33/14 é importante porque concede benefício aos vigilantes, que passam a contar com o adicional de periculosidade de 30%”, disse o vereador Fabinho do Povo (PSL), relator da Comissão de Legislação e Justiça.

MAGISTÉRIO
Já o projeto 34/14 cria cargos e altera disposições na lei que trata sobre a tabela de vencimentos básicos na carreira do magistério público municipal. A vereadora Lene elogiou a proposta. “Esse projeto cria novos cargos dentro do magistério, como a de músico. É importante que esses profissionais sejam integrados a cargos efetivos, juntamente com os demais profissionais da carreira”, disse ela na tribuna.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com