Policia

Caixa d’água despenca de construção e mata trabalhador

(Fotos: André Almeida)

 

FABRICIANO – O serralheiro José Ferreira de Oliveira, 48 anos, morreu após ser esmagado por uma caixa d’água na tarde desta segunda-feira (28) em um condomínio residencial de Coronel Fabriciano. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava fazendo um reparo no telhado de uma casa quando a estrutura onde estava o reservatório cedeu e caiu sobre ele.

O fato aconteceu por volta das 14h40, em um condomínio fechado situado à rua 6, bairro Aldeia do Lago. O sargento Livan Chagas explicou que o reservatório, que tinha a capacidade para três mil litros de água, caiu de uma altura de cerca dois metros e prensou a vítima. Segundo testemunhas, a caixa estaria cheia.

‘’O impacto foi muito forte e infelizmente nós não conseguimos reanimar a vítima, que veio a falecer no local”, disse. Até o final da tarde de ontem, os bombeiros haviam apurado que o serralheiro havia ido ao local para fazer a medida de um telhado e a estrutura de onde ele estava pendurado cedeu e ele caiu.

As causas do acidente, bem como a responsabilidade pelo ocorrido, serão apontadas por um laudo da Polícia Civil.
O sargento Chagas ainda fez um alerta para os trabalhadores que precisam fazer esse tipo de atividade. Segundo o militar, é grande o número de acidentes de trabalho envolvendo o rompimento de estruturas.

“É preciso que os trabalhadores avaliem bem o local antes de adentrar sobre uma obra. Os equipamentos de segurança têm que ser utilizados, pois eles podem evitar que a pessoa venha falecer em casos de incidentes. E sempre que puder, suba em estruturas acompanhado de um engenheiro civil, pois eles sabem a real condição do andaime’’, aconselhou.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e isolou a área. Os policiais irão investigar a legalidade da obra, mas no local nenhum proprietário quis se pronunciar sobre o acidente.


Acidente aconteceu em condomínio fechado; proprietários não quiseram falar sobre o assunto

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com