Cultura

Café Cinematográfico vai a Espaço Cultural em Timóteo

FABRICIANO – O projeto de extensão Café Cinematográfico, dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), exibe neste sábado (18), a partir das 18h30, no Espaço Cultural Casa Laboratório, em Timóteo, o filme “Tarja Branca – a revolução que faltava”, documentário dirigido por Cacau Rhoden.

Os interessados em participar deverão levar lanches que serão compartilhados em um café comunitário, além de uma caixa de leite, que será doada a uma instituição carente da região. Haverá bate-papo ao final da apresentação. O espaço está localizado à Rua Romualdo Cristiano Alves, nº 5, bairro Timirim.

De acordo com Rodrigo Cristiano, docente responsável pela atividade, “a exibição do filme tem como objetivo levar aos estudantes uma discussão e o incentivo à formação crítica enquanto cidadãos”. O “Café Cinematográfico” constitui um projeto para a troca de conhecimento e aprendizagem, em que os alunos são estimulados a discutir sobre as produções assistidas.

O Espaço Cultural Casa Laboratório é um ambiente dedicado à pesquisa, apresentação, formação e criação artística em dança, teatro e cinema. Desde sua inauguração, vem trabalhando para se consolidar como um espaço aberto às novas ideias e ao compartilhamento de conhecimentos entre artistas do Vale do Aço, do Brasil e do mundo.

SOBRE O FILME

A partir dos depoimentos de adultos de gerações, origens e profissões diferentes, o documentário discorre sobre a pluralidade do ato de brincar e como o homem pode se relacionar com a criança que mora dentro dele. Por meio de reflexões, o filme mostra as diferentes formas de como a brincadeira, ação tão primordial à natureza humana, pode estar interligada ao comportamento do homem contemporâneo e seu “espírito lúdico”.

O título do filme, “Tarja Branca”, é uma ironia aos remédios denominados “tarja preta”. O “tarja branca” representa um efeito mais natural, colocando a pessoa em contato com sua criança interior e aceitação de sua presença na vida adulta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com