Cultura

Cabeça de Papelão e Fanfarra em cartaz no final de semana

(Crédito: Rodrigo Zeferino)

 

IPATINGA – A 11ª Campanha de Popularização do Teatro e Dança apresenta neste fim de semana dois espetáculos infantis, que prometem encantar as crianças. No dia 25, às 17h, “O Menino da Cabeça de Papelão” e no dia 26, também às 17h, “Fanfarra, o incrível homem banda”, estarão em cartaz. Os ingressos (R$ 8) podem ser adquiridos nos postos de vendas, localizados na Praça 1º de Maio e Shopping do Vale. As apresentações serão realizadas no palco do Centro Cultural Usiminas

CABEÇA DE PAPELÃO
“O Menino da Cabeça de Papelão” é baseado na obra de João do Rio. O espetáculo conta a história de Antenor, um menino que vivia no País do Sol. Antenor não era príncipe, nem deputado, nem rico e tampouco jornalista. Uma criança sem importância social. Esse menino, filho de boa família, agia sempre em desacordo com as normas dos outros cidadãos, pois só dizia a verdade. E isso era uma doença incurável em seu país. Mas, um dia, Antenor descobre a solução.

Um médico que regula cabeças oferece ao menino uma cabeça nova, igual à de todos, mas de papelão. O que Antenor não sabia é que era uma cabeça rara, jamais vista. O espetáculo tem direção João Carlos Cardoso e produção do Espaço Cultural Casa Laboratório.

FANFARRA
Já o espetáculo “Fanfarra, o incrível homem banda” homenageia as fanfarras tradicionais e o cancioneiro popular. O maestro Hercovitch, que é protagonizado por Luis Yuner, por onde passa desperta curiosidade ao tocar oito instrumentos ao mesmo tempo, e ainda realiza saltos acrobáticos e malabarismo. O espetáculo é um misto de músicas populares e números de circo. O cenário é uma pequena nave de onde surgem os adereços usados durante o espetáculo. Direção de Sóstenes Araújo.

A 11º Campanha de Popularização é realizada pelo Sinparc e conta com o patrocínio da Usiminas, por meio do apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. Conta também com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
O Menino da Cabeça de Papelão
Dia: 25/01, às 17h

Fanfarra – O Incrível Homem Banda
Dia: 26/01, às 17h

Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Ingressos promocionais na Praça 1º de Maio e Shopping do Vale – R$ 8
Classificação: livre
Crianças a partir de três anos, precisam adquirir o ingresso


A peça “O Menino da Cabeça de Papelão” é baseada na obra de João do Rio

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com