Cidades

Buracos na pista começam a trazer problemas em Ipatinga

Avenidas Simon Bolivar, Selim José de Salles, Guido Marliere e JK, em Ipatinga, são alguns pontos onde há buracos; não há previsão de reforma       (Fotos: André Almeida)

IPATINGA – O início do período chuvoso já se está refletindo nas vias públicas ipatinguenses, que vêm apresentando diversos buracos, alguns de grandes proporções. O problema pode ser constatado em uma simples caminhada por algumas das ruas e avenidas mais importantes da cidade.

Na Simon Bolívar, avenida que corta todo o bairro Cidade Nobre, os transtornos começam a ser percebidos no trevo que liga o bairro ao Vila Celeste, onde um buraco localizado no meio da pista complica a vida de motoristas que precisam desviar, ao serem surpreendidos. Pouco mais à frente na via, na altura do número 900, outro buraco, um pouco menor, também incomoda, pois, com a abertura diversas pedras se espalharam em volta na avenida.

CANAÃ
Outra avenida tradicional na cidade que também sofre com a incidência de buracos é a Selim José de Salles. Na parte que faz a ligação entre os bairros Canaã e Cidade Nobre, há pelo menos dois buracos que podem ser considerados perigosos. No trecho, havia ainda outras aberturas, que foram tampadas pelos próprios moradores do local, com uma mistura de terra e brita.

Ainda no Canaã, outros pequenos buracos estão começando a se formar ao longo da avenida Minas Gerais, na divisa entre Canaã e Caçula.
Seguindo um pouco mais à frente, no Jardim Panorama, a avenida Guido Marliere também está repleta deles. O maior está na saída do Parque Ipanema sentido bairro, onde mais da metade da pista foi tomada por três buracos. Motoristas desavisados precisam desviar rapidamente no local, já que uma curva antecede o buraco. O problema é que no local é comum o tráfego de pessoas e ciclistas.

Mais adiante, ainda na Guido Marliere, verdadeiras ‘crateras’ podem ser encontradas. Seguindo para a avenida Juscelino Kubitschek, o problema continua com buracos bem no meio da via, que serve de acesso para quem vai para o Veneza e Centro de Ipatinga.

As condições das pistas pioram consideravelmente neste período em que as chuvas caem com maior intensidade. E os meteorologistas preveem ainda mais chuvas para os próximos oito dias na cidade. Com as precipitações, além do aumento no tamanho dos buracos, há ainda a dificuldade dos motoristas em saber que ali há uma abertura.

SEM PREVISÃO
Não há, por parte da Prefeitura Municipal, uma sinalização de que o problema dos buracos seja resolvido ainda nesta gestão. Segundo o Governo, o contrato com a empresa que realiza o serviço de reforma das ruas do município está suspenso devido a dificuldades financeiras. A Administração Municipal informou ainda que tão logo haja disponibilidade de recursos o serviço será retomado na cidade.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com