Cidades

Buraco em escadaria prejudica moradores no Jardim Panorama

Há aproximadamente três meses um buraco se abriu na lateral da escada, tornando o trajeto perigoso    (Crédito: Mariana Goulart)

 

IPATINGA – Uma escada foi construída na rua Raimundo Nonato, no bairro Jardim Panorama, para facilitar a vida dos moradores – que precisam utilizá-la para chegar à parte baixa do bairro. Mas o que era para ser uma solução, acabou se transformando em um grande problema.
Os anos se passaram e a escada foi se degradando. Sem reforma e com a ação das chuvas, a situação na escada está cada dia pior. Há aproximadamente três meses um buraco se abriu na lateral da escada. Com isso, o trajeto dos moradores tem se tornado cada dia mais perigoso e difícil.
A aposentada Efigênia Rodrigues está em tratamento médico e necessita utilizar a escada diariamente. Ela conta que várias vezes se desequilibrou devido às condições do local. “Já tem 16 anos que moro aqui e agora surgiu esse problema da escada. Eu estou me tratando de um câncer e vou sempre ao hospital. Várias vezes quando estou descendo eu quase caio, porque não tenho mais o mesmo equilíbrio. Eu fico o dia todo deitada porque estou muito debilitada, mas eu preciso sair de casa para me tratar e tenho que utilizar essa escada”, revelou Efigênia.

MEDO
A estudante Láisa Alexsandra teme que as crianças que precisam passar pela escada para ir à escola acabem se machucando. “Tenho muito medo que não só eu, mas outras pessoas caiam aqui nessa escada. As crianças sobem e costumam brincar aqui perto e isso é muito perigoso. Os pedreiros que trabalham ali na construção jogaram um pouco de areia para tentar minimizar o problema e tampar o buraco, mas a gente fica com medo sempre que precisa passar pela escada”, contou a estudante.
De acordo com os moradores, durante o período de chuva, a situação se torna ainda mais perigosa. “Na chuva, a escada fica escorregadia por causa da lama, porque tem muita terra próximo. E eu não posso subir o morro porque estou com problema de pulmão e tenho mesmo que usar essa escada”, relata Efigênia, de 72 anos.
O aposentado Hélio Nicolau acredita que os moradores estão desassistidos pela Prefeitura Municipal de Ipatinga. “A situação nessa escada está precária. Ela está totalmente quebrada, tem muito lixo acumulado e muitas crianças já caíram. Só tem um escoramento mesmo, porque a escada está toda rachando. Não tem também iluminação”, afirmou o aposentado.

RESPOSTA
Em nota, a Prefeitura Municipal de Ipatinga informou que a Secretaria de Obras Públicas não foi informada do problema na escadaria da rua Raimundo Nonato. E que o secretário Rodrigo Otávio Sad encaminhou uma equipe para avaliar a situação do local e promover reparos.


A aposentada Efigênia Rodrigues conta que
já se desequilibrou várias ao utilizar a escada


“Nós, os moradores, estamos desassistidos
pela Prefeitura Municipal de Ipatinga “

Hélio Nicolau, aposentado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com