Cultura

Brincando no Oikós reúne 9 mil pessoas

Para os mais aventureiros, foram realizados circuito de arvorismo, escalada, tirolesa e rapel

 

TIMÓTEO – Durante três dias, uma série de atividades com foco em energias alternativas, meio ambiente e sustentabilidade entreteve crianças, adultos e idosos, que aproveitaram o amplo espaço do Centro de Educação Ambiental da Aperam South America, o Oikós, para trazer a família, fazer piqueniques, brincar, descansar e aprender. Esse foi o 21º Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós. O evento reuniu em torno de 9 mil pessoas.
O Brincando teve oficinas de mágica, acrobacias aéreas, perna de pau, dança e capoeira, apresentações diversas, brinquedos e sessões de relaxamento. Além disso, a programação incluiu uma gincana com perguntas sobre meio ambiente e, para os mais aventureiros, ainda foram realizados circuito de arvorismo, escalada, tirolesa e rapel.
Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, o Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós é uma oportunidade de compartilhar com a comunidade os valores da Empresa. “Os temas abordados estão profundamente ligados à nossa política de atuação. Com esse trabalho, conseguimos sensibilizar as pessoas para a educação ambiental, estimulando-as a aplicar o conhecimento adquirido no seu dia a dia”, comenta Venilson.
O evento contou ainda com estandes de parceiros da Aperam South America, entre eles a Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF), ArcelorMittal BioFlorestas, Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba, Unipac, Juizado de Menor, Cemig e Copasa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com