Cultura

Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós teve mais de 9 mil pessoas

Nos estandes informativos adultos e crianças aprenderam sobre alimentação saudável e cuidados com a saúde

TIMÓTEO
– Durante três dias, uma série de atividades com foco na alimentação saudável e prática de atividades físicas entreteve crianças, adultos e idosos, que aproveitaram o espaço do Centro de Educação Ambiental da Aperam South America, o Oikós, para trazer a família, fazer piqueniques, brincar, descansar e aprender. Em mais uma edição do Brincando, Fazendo e Aprendendo no Oikós, organizado pela Fundação Aperam Acesita, mais de 9.500 pessoas de todo o Vale do Aço passaram pelo evento.

No amplo espaço do Oikós, crianças e adultos se dividiram entre os estandes informativos sobre alimentação saudável e cuidados com a saúde, exposição de ações ambientais, apresentações culturais, brinquedos e uma gincana especial com distribuição de brindes, animando ainda mais os participantes. Para quem buscava um pouco mais de emoção, o circuito de arvorismo com a escalada, tirolesa e rapel deram um toque de aventura aos dias. Ilson Martins de Sales é morador do bairro Novo Tempo, em Timóteo, e foi ao Brincando com toda a família. “É um evento bem organizado e com muita segurança. Uma ótima opção de lazer para a família toda”, afirma.

O evento contou ainda com estandes de parceiros da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Instituto Estadual de Florestas (IEF)/ Parque Estadual do Rio Doce, Cenibra, Farmácia Indiana, Instituto Vita, Nutricionistas, Apiário Pedra Negra, Sesc, Senac, Clínica Espaço Equilíbrio, entre outros.

Ao entrar no evento, todos os participantes recebiam um passaporte que deveria ser carimbado ao passar pelos estandes. No final do dia, ele era o cupom para concorrer a uma bicicleta e um kit de segurança. José Rosa da Silva, do bairro Olaria II, foi um dos sortudos. Segundo ele, após as dicas sobre saúde recebidas no evento, ele pretende utilizar a bicicleta para trabalhar e melhorar seus hábitos de vida.


Personagens interagiram com as crianças destacando a importância da alimentação saudável

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com