quarta-feira, dezembro 3, 2025
spot_imgspot_img
InícioGastronomiaBrasileiras são eleitas melhores chefs da América Latina

Brasileiras são eleitas melhores chefs da América Latina

Entre os prêmios especiais distribuídos pelo Latin America’s 50 Best Restaurants 2025, na última terça-feira (2), na Guatemala, o Brasil subiu ao palco com duas mulheres em destaque. Tássia Magalhães, do Nelita, e Bianca Mirabili, do Evvai, foram eleitas, respectivamente, Melhor Chef Mulher e Melhor Chef Confeiteira da América Latina.

Além do talento na cozinha, ambas compartilham uma trajetória de reconhecimento precoce: são integrantes da lista Forbes Under 30, que destaca jovens promissores em diversos setores.

MELHOR CHEF MULHER

O prêmio de Melhor Chef Mulher da América Latina chega para Tássia, de 36 anos, exatamente uma década após ter sido apontada pela Forbes como uma promessa, na lista Under 30 de 2015.

Com 16 anos de carreira, a chef natural de Guaratinguetá (SP) construiu uma trajetória sólida que culminou no sucesso do Nelita. O restaurante, localizado em Pinheiros, subiu para a 12ª posição no ranking deste ano e opera com um diferencial: a cozinha é comandada inteiramente por mulheres, uma espécie de manifesto da chef desde que abriu.

Tássia é conhecida pela técnica rigorosa e pela delicadeza. Além do Nelita, onde serve massas autorais, ela expandiu seus negócios com o Mag Market, focado em viennoiserie, e recentemente inaugurou um bar de vinhos em frente ao restaurante, o Lita, em parceria com o marido e sommelier Danyel Steinle.

Bianca Mirabili: chef confeiteira

Aos 28 anos, integrante da lista Under 30 de 2024, Bianca Mirabili representa uma nova geração que une confeitaria clássica à pesquisa de ingredientes nativos.

Sua carreira desenvolveu-se dentro do Evvai, restaurante duas estrelas Michelin do chef Luiz Filipe Souza. Bianca entrou como estagiária e cresceu até assumir o comando das sobremesas, tornando-se fundamental na construção da identidade do menu.

Em seu trabalho, brilham os insumos brasileiros, especialmente meles de abelhas nativas – um pão de mel com quatro tipos de meles indígenas é citado por ela como um divisor de águas em sua trajetória.

Os meles nativos que Bianca tanto ama sempre marcam presença nas suas sobremesas

Hoje, Bianca tem carta branca para deixar a criatividade fluir no menu de snacks e sobremesas do Evvai, com criações que fogem do óbvio e são lúdicas, como um picolé de milho com caviar ou de pipoca com chocolate.

RELATED ARTICLES

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisment -spot_img

Most Popular

Recent Comments