Cultura

Branca de Neve e os Sete Anões em cartaz no Centro Cultural

IPATINGA – Alunas do Centro de Referência em Dança do Vale do Aço e Academia Olguin Cariru encerram as atividades do Encontro de Artes, apresentando o espetáculo “Branca de Neve e os Sete Anões”, nos dias 07 e 08 de dezembro no teatro do Centro Cultural Usiminas. Participam da apresentação Luan Barcelos, bailarino da Cia. de Dança Sesiminas, de Belo Horizonte; Alan Santos Valadares, bailarino da Orfeu Cia. de Dança de Timóteo, Larissa Olguin e Noelle Dias, ambas de Ipatinga.

O espetáculo é baseado no clássico da literatura infantil dos irmãos Grimm. Foi livremente coreografado por Zélia Olguin, com músicas de Stravinsky, Saint-Saens e Drigo. Salette Olguin assina a adaptação coreográfica e o artista plástico Souza Lobbo a criação de cenários e figurinos.

PROPOSTA
O projeto tem como proposta realizar atividades voltadas para o estudo, a experimentação, formação e difusão da dança. Desde julho deste ano as alunas participam de aulas de ballet clássico, ministradas pela manhã e à tarde, duas vezes por semana. As ações do projeto se encerram com o Encontro de Artes, composto por apresentações de montagem realizada com as participantes, além de oficinas complementares.

A oficina deste ano ficou a cargo de Adriana Vilella, de Belo Horizonte. As aulas foram ministradas para as alunas de nível avançado, que participaram das apresentações do espetáculo “O Lago dos Cisnes”, apresentado nos dias 22 e 23 de novembro, com participação especial dos bailarinos Everson Botelho e Paula Penachio, ambos de São Paulo.
Por meio das aulas que oferece, das oficinas complementares e da realização do Encontro de Artes, o Centro de Referência busca como resultado inserir as participantes no universo da dança e das artes de um modo geral, bem como contribuir para a formação de público para o setor.

O Centro de Referência em Dança do Vale do Aço é patrocinado pela Usiminas. Conta com apoio do Usicultura, Panorama Tower Hotel, Hotel Lumina Dei e Incentivo do Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A realização é de Salette Olguin, com produção de Marilda Lyra.

SERVIÇO
Ingressos a R$ 10,00 Meia-entrada R$ 5,00 para professores, estudantes, menores de 18 e maiores de 60. Vendas na bilheteria do Teatro e pelo site www.ingressorapido.com.br.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com