Esportes

Bombeiros realizam vistoria no Ipatingão

Inspeção feita pelo Corpo de Bombeiros analisou itens de segurança no Estádio Ipatingão    (Crédito: JBReis/SecomPMI)

IPATINGA –
Militares do Corpo de Bombeiros de Ipatinga realizaram vistoria técnica no Estádio Municipal João Lamego Neto – Ipatingão. A inspeção foi solicitada pela Prefeitura de Ipatinga e apontou as intervenções que precisam ser feitas para adequar o equipamento ao projeto de prevenção, combate a incêndio e pânico. A inspeção ocorreu na manhã da última sexta-feira (25).

“As correções e adequações necessárias haviam sido indicadas pelo Corpo de Bombeiros em vistoria feita no ano passado. Assumimos o estádio com essas pendências e desde o início do ano estamos trabalhando para conseguir recursos e revitalizar esse importante equipamento desportivo”, ressaltou o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Carlos Magno Xavier.

De acordo com o sargento Wildemarque Ferreira, a vistoria consistiu na análise de medidas de segurança, como saídas de emergência, extintores, sistemas de hidrantes e iluminação de emergência. “As irregularidades apontadas estão descritas no relatório de ocorrência, e precisam ser sanadas para que o estádio volte a receber eventos”, observa o sargento.

Paralelamente às obras de segurança propostas pelos bombeiros, uma empresa especializada continua trabalhando na reforma do gramado. A primeira etapa dos serviços terminou, quando pragas, infestações de gramíneas e outros tipos de vegetação que afetam a qualidade do gramado foram retiradas. Nesta segunda-feira (29/10) a grama recebeu a primeira poda. A previsão do município é que a recuperação do gramado dure 60 dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com