Cidades

Bom Retiro ganha Academia da Saúde

IPATINGA – A prefeitura de Ipatinga vai entregar à comunidade mais uma Academia da Saúde. O novo polo de atividades físicas vai beneficiar a população do bairro Bom Retiro e da Regional 2. No local, de segunda a sexta-feira, serão realizadas aulas de ginástica, alongamento, dança e caminhada orientada, sempre com o acompanhamento de um educador físico.

A quarta Academia da Saúde está localizada na praça Kleuma Pereira Soares (Praça do Trevo), na rua Gaspar de Lemos. Para a inauguração, na próxima terça-feira, dia 18, a PMI preparou uma programação especial com apresentações culturais, “aulão” com educador físico, acompanhamento nutricional, prestação de serviços e orientação para a saúde. O local também poderá ser utilizado por iniciativas comunitárias que visam à promoção social e da saúde.

PARCERIA
A Academia da Saúde é um programa do governo federal desenvolvido em parceria com o município. As obras e instalação de equipamentos foram paralisadas no governo passado e retomadas pela atual administração a partir de 2013.

Os polos já estão em funcionamento nos bairros Bom Jardim (Praça Valdomiro Serafim da Costa), Parque das Águas/Planalto (Praça do Trevo) e Bethânia (Parque do Itamarati). Com o núcleo do Bom Retiro, o programa Academia da Saúde passará a atender mais de 600 pessoas diariamente com aulas gratuitas de dança, caminhada, alongamento, musculação, dentre outras atividades físicas e de integração social.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com