Cidades

Bom Jardim ganha obras de drenagem e melhorias

IPATINGA – Até o fim do ano os moradores da rua Flor Chuva de Prata (antiga rua A), na comunidade de José Cornélio, no bairro Bom Jardim, não deverão mais conviver com antigos problemas de infraestrutura, agravados nos últimos anos devido à falta de investimentos em melhorias e manutenção. Esse é o prazo previsto para conclusão das obras de drenagem e de pavimentação que estão sendo feitas pela prefeitura de Ipatinga.

Duas equipes estão trabalhando em ritmo acelerado na construção de caixas da rede de drenagem e de bocas-de-lobo nas esquinas com as vias perpendiculares à rua Chuva de Prata para conter a água da chuva e evitar que aconteçam novas inundações no local. Grandes manilhas, com diâmetros de 400 e 600 milímetros, estão sendo instaladas para a drenagem do local.

A rede pluvial encontra-se em seu trecho final, faltando pouco mais de 25 metros para sua conclusão. A próxima etapa será a preparação da sub-base e da base da rua para receber a pavimentação. A obra foi aprovada pelo 16º Compor, e os investimentos previstos pela prefeitura de Ipatinga são de aproximadamente R$ 300 mil.

MAIS OBRAS
O Bom Jardim está recebendo outras obras do 16º Compor, várias delas já iniciadas, como a construção de um muro de arrimo na rua Rosa Vermelha. Outra rua que ganhará um muro de contenção é a Margarida, que ainda terá um trecho pavimentado.

As ruas Rosa Branca e Mímulo também terão sua pavimentação recomposta, enquanto na rua Avenca será feita uma nova canaleta para escoamento da água da chuva. Os recursos para essas outras obras ultrapassam a casa dos R$ 300 mil.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com