Cidades

BO realiza Semana Integrada Justiça Pela Paz em Casa

BELO ORIENTE – A Prefeitura de Belo Oriente, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência Especializado de Assistência Social irá realizar entre os dias 25 e 28 de novembro, a I Semana Integrada Justiça Pela Paz em Casa. O evento é uma parceria da Administração Municipal e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem o objetivo de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Durante a semana serão realizadas palestras e rodas de conversa. A abertura da Semana Integrada será na segunda-feira, dia 25, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), com a palestra da mestranda em Gestão Integrada do Território, Keila Cordeiro, que tem como tema de pesquisa do seu mestrado “A violência Doméstica Contra as Mulheres”. A palestra irá ocorrer às 8h30, no Espaço de Convivência da Pessoa Idosa, no Bairro Esplanada.

A palestra do dia 26, terça-feira, com a especialista, será realizada no auditório do prédio da Obras Sociais, a partir de 08h30. O prédio da Obras Sociais fica localizado próximo a Praça Nossa Senhora da Piedade, no Centro de Belo Oriente –Sede.

Na quarta-feira, 27, será realizada uma roda de conversa com as profissionais da Assistência Social, no distrito de São Sebastião de Braúnas, a conversa acontecerá no Salão da Terceira Idade. E na sexta-feira, dia 28, a roda de conversa será no distrito de Bom Jesus do Bagre, na sede do ECCA.

Para a secretária municipal de Assistência Social, Cristina Coura, este é um tema urgente e deve ser debatido. “Os casos de violência doméstica contra a mulher no Brasil ainda são muitos e devem ser combatidos. Temos que fazer um trabalho de conscientização não só das mulheres, mas também dos homens no que essa violência pode levar”, afirma Cristina.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com