Cidades

BO fiscaliza descarte irregular de entulho

​BELO ORIENTE – A Prefeitura Municipal já começou a notificar os moradores que, após o mutirão de limpeza, continuam descartando entulho nas ruas, avenidas e lotes vagos da Sede e distritos. Depois de receber o aviso da notificação, o proprietário tem até sete dias para proceder a limpeza do local. Ao final deste prazo, caso não tenha recolhido o entulho, ele receberá a multa de cerca de R$ 600,00 mais a taxa de recolhimento, de aproximadamente R$ 200,00.

Segundo o prefeito Pietro Chaves, a intenção é manter a fiscalização de modo permanente. A campanha de combate ao lixo e entulho irregular visa cumprir a diversas leis que regem o assunto, entre elas a 330/93, o Código Municipal de Posturas de Belo Oriente, que estabelece e regulamenta as condições mínimas necessárias a uma convivência social em áreas como limpeza, saúde e tranquilidade pública.

Ele lembra que, infelizmente, criou-se o hábito de se descartar lixo em terrenos vagos, calçadas e até mesmo em vias públicas sem a menor preocupação. “A patrulha vai continuar até que a cidade fique limpa. As pessoas se acham no direito de sujar o terreno vizinho e deixar para a Prefeitura limpar. Essas ações tem o objetivo de manter a cidade limpa e livre de focos de diversas doenças, sendo no momento a dengue, a zika e a chikungunya, transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com