Cultura

Bióloga é homenageada pelo Conselho Consultivo do PERD

DA REDAÇÃO – Dia 16 de julho será realizada a  23ª Romaria Ecológica Diocesana, que faz parte das comemorações dos 72 anos do Parque Estadual do Rio Doce (PERD). A tradicional festa é marcada por cavalgada que parte das cidades de Dionísio, Marliéria e Timóteo, com um percurso de até 40 quilômetros até o parque.
Na reserva ambiental, os tropeiros se encontram para celebração da Santa Missa em homenagem ao bispo Dom Helvécio, fundador da Unidade de Conservação. A romaria relembra o ato de Dom  Helvécio que levava a cavalo de Marliéria até o parque, a imagem da Nossa Senhora da Saúde, protetora da Unidade de Conservação. 

HOMENAGEM
Neste ano, a Bióloga Cláudia Diniz Pinto Coelho será homenageada pelo Conselho Consultivo do Parque, recebendo a “ Menção de Honra”. Cláudia atua em defesa da Unidade de Conservação através da Fundação Relictos.
Ela também é bióloga do Centro de Biodiversidade da Usipa,  em Ipatinga, professora universitária e cidadã dedicada às causas ambientais.
A Fundação Relictos se une ao Conselho Consultivo do PERD nesta homenagem reconhecendo a importante e fundamental atuação de Cláudia na defesa do meio ambiente nos Vales dos Aço e do Rio Doce.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com