Cidades

Big Game arrecada quase 3 t. de alimentos para entidades

IPATINGA – Com a presença do ex-atacante do São Paulo, Cruzeiro e Seleção Brasileira, Elivelton, foram realizadas domingo (15), no Ipatingão, duas partidas amistosas envolvendo as equipes masculina e feminina do missionário Futebol em Ação e as seleções de Ipatinga. O evento, denominado ‘Big Game, o Jogo da Paz’, teve caráter social e o convite para a entrada foi trocado por um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será destinada para entidades assistenciais e famílias carentes do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Mesmo com as duas partidas sendo realizadas no período em que aconteceram dois jogos pela Copa do Mundo, cerca de 3 mil pessoas, segundo informações dos organizadores, compareceram ao estádio para acompanhar as partidas e levar sua contribuição para os mais necessitados. Três atletas do Futebol em Ação participaram na última semana de uma reunião Câmara Mirim com o objetivo de divulgar o evento.

O presidente da Câmara de Ipatinga, Ley do Trânsito, compareceu ao ‘Big Game’ e fez questão de destacar a importância da promoção. “Estou muito feliz com o sucesso deste evento. Não apenas do Big Game, que na verdade representa o fechamento com chave de ouro desta promoção do Projeto Social Futebol Atos em parceria com a Escola Educação Criativa e apoio da Igreja Batista do Bom Retiro e da Prefeitura Municipal, mas desta semana extremamente proveitosa que os integrantes do Atletas em Ação propiciaram aos ipatinguenses. É um projeto muito interessante, que ao mesmo tempo que difunde e estimula a prática do esporte como meio de integração e interação social, leva também a Palavra de Deus aos alunos”.

Ley enfatizou ainda o caráter social do ‘Big Game’. “O povo de Ipatinga demonstra, uma vez mais, o seu espírito solidário. Mesmo em um domingo, num período em que ocorreram dois jogos pela Copa do Mundo, cerca de 3 mil pessoas compareceram ao Ipatingão para prestigiar as partidas e levar sua contribuição aos mais necessitados de nossa cidade, com a doação de um quilo de alimento não perecível. Temos muito que agradecer por estas vitórias: a integração entre os povos, a difusão da Palavra de Deus e a ação social proporcionada pelos torcedores que compareceram ao Ipatingão.”

JOGOS
Na modalidade feminina, o selecionado ipatinguense foi derrotado pelas atletas do Futebol em Ação pelo placar de 3 x 1. Já no masculino, a seleção de Ipatinga, com o reforço de Elivelton, venceu os estrangeiros por 4 x 2.
Os jogos marcaram a despedida dos 50 integrantes do Atletas em Ação de Ipatinga. Os missionários vieram a Ipatinga através de uma promoção do Projeto Social Futebol Atos e da Escola Educação Criativa, com apoio da Igreja Batista do Bom Retiro e da Prefeitura Municipal de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com