Esportes

Betim muda de comando e pode voltar a Ipatinga

(Crédito: Fabrício Costa/GLOBOESPORTE)

DA REDAÇÃO – O empresário carioca Jaider Moreira é o novo dirigente do Betim Esporte Clube, antigo Ipatinga, assumindo o posto ocupado por mais de uma década por Itair Machado. Com a mudança no comando, já se estuda a possibilidade de o time retornar à sua cidade de origem em 2014.

A mudança acontece após um período em que o Betim passou por momentos de apreensão em sua curta história. No início do mês, o time foi excluído do Campeonato Brasileiro da Série C por determinação da Federação Internacional de Futebol. O episódio se deu em virtude de uma dívida com o Nacional de Portugal adquirida quando o time ainda era sediado no Vale do Aço. A equipe mineira não teria pago uma taxa referente à negociação ao time lusitano, que acionou a Fifa para recebê-la.

O caso foi julgado este ano e o clube brasileiro perdeu a batalha, tendo a Fifa determinado que a CBF tirasse seis pontos do time na Série C do Campeonato Brasileiro. A diretoria do Betim acionou a Justiça Comum para reverter a decisão e o STJD excluiu a equipe da Série C.

Os advogados do Betim entraram com um recurso para tentar o efeito suspensivo da decisão e, na semana passada, porém, o clube foi salvo pelo mesmo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro.
À agência Futebol do Interior, o novo presidente do clube afirmou que, entre seus objetivos, está a classificação do time para a segunda fase da série C do Brasileiro. “Nosso objetivo é lutar dentro da Série C. E temos que sonhar alto, ou seja, buscar a classificação”, disse.

“Minha intenção é a de superar os problemas de salários atrasados e de estrutura de trabalho. Vamos deixar o time ainda mais competitivo para buscar essa vaga para o quadrangular final”, afirmou dias antes ao jornal O Tempo.

Ainda segundo o portal Futebol do Interior, o novo presidente já reúne um grupo de empresários e investidores locais na tentativa de repatriar o clube para sua cidade de origem. O time deixou Ipatinga no início deste anos, após campanhas malfadadas nos Campeonatos Mineiro e Brasileiro pela série B. Já como dirigente do Betim, Jaider Moreira escalou Mauro Morishita para reorganizar o departamento de futebol do clube, que enfrenta problemas internos como o atraso nos salários dos jogadores.

O empresário Jaider Moreira já passou por clubes do Rio de Janeiro e também por outras equipes do país, como o Vila Nova-GO, time que salvou da falência. Atualmente, o Betim ocupa o sexto lugar na tabela do grupo B da série C do Campeonato Brasileiro. O time tem 17 pontos, disputou 13 partidas, venceu quatro, perdeu outras quatro e empatou cinco vezes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com