Cultura

Belo Oriente recebe Filarmônica de Minas

BELO ORIENTE – Nesta sexta-feira (11), a partir das 19 horas, na Praça do INSS, será realizada uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A iniciativa conta com o patrocínio da Cenibra, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Pela primeira vez em Belo Oriente, a Orquestra, sob regência do maestro Marcos Arakaki, interpreta obras de grandes compositores do mundo sinfônico: Cláudio Santoro, Antonín Dvorák, Piotr Ilitch Tchaikovsky, Gioachino Rossini e Igor Stravinsky.

Marcos Arakaki é natural de São Paulo. Bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista (Unesp, 1998), concluiu seu mestrado em Regência Orquestral pela Universidade de Massachusetts em 2004, com apoio da Fundação Vitae. Sua trajetória artística é marcada por prêmios como o do I Concurso Nacional Eleazar de Carvalho para Jovens Regentes, promovido pela Orquestra Petrobrás Sinfônica em 2001, e I Prêmio Camargo Guarnieri, realizado pelo Festival Internacional de Campos do Jordão, em 2009. Marcos Arakaki vem colaborando com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais desde 2011 e acaba de ser nomeado seu Regente Associado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com