Cidades

Belo Oriente realiza cerimônia de premiação de professores e alunos destaques na OBMEP

BELO ORIENTE – Na noite desta quinta-feira (12), ocorreu a cerimônia de premiação dos professores e alunos destaques nas Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas em Belo Oriente no ano de 2019.

Foram premiados na OBMEP Nível A 2019, 15 professores e 40 alunos destaques de cinco escolas da rede municipal. A premiação foi para os alunos que obtiveram 60% de aproveitamento na avaliação. Pelos resultados, os estudantes e docentes receberam um valor de R$ 200,00 cada.

A Escola José Lagares de Lima será premiada com um bem móvel ou imóvel de natureza permanente indicado pela direção da escola no valor de R$ 1.000,00, por ter o maior número de alunos premiados nas Olímpiadas. Foram 25 alunos da unidade escolar que alcançaram os resultados exigidos.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Hamilton Rômulo, a secretária municipal de Educação Elzimar Santos Oliveira, representantes do legislativo municipal, os vereadores Fá, Vaguim da Borracharia e Alfredo do Lori, o padre Luiz Carlos Macedo e outros representantes da sociedade civil.

Para a secretária municipal de Educação, a cerimônia é uma forma de coroar o trabalho realizado durante o ano. “Hoje é um dia para se comemorar, os resultados de nossos alunos no OBMEP foram excelentes e isso é fruto da dedicação dos professores, aluno, equipe pedagógica e direção. Nada mais justo realizar um evento a altura”, disse Elzimar.

O prefeito Hamilton destacou os investimentos feitos pela Administração Municipal na educação. “Hoje, a Prefeitura de Belo Oriente investe 28% do seu orçamento com a educação, pois acreditamos que a educação é um pilar para uma sociedade mais justa. E estes resultados demonstram que estamos no caminho certo”, afirma

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com