Cultura

Belo Oriente quer impulsionar turismo

Praça Nossa Senhora da Piedade, na sede, é cartão  postal do município      (Crédito: ACS/PMBO)

BELO ORIENTE
– A administração municipal de Belo Oriente poderá contar com mais uma fonte de renda a partir deste mês, devido à conquista do ICMS Turístico, verba que deverá ser utilizada para incrementar atividades relacionadas ao turismo no município. Os valores, a serem repassados pelo Estado, ainda não foram definidos.

De acordo com o prefeito Pietro Chaves (PDT), o balanço é muito positivo após dois anos de trabalho do setor de turismo da administração de Belo Oriente. Ações como a reativação do Comtur e do Fumtur, a filiação ao Circuito Mata Atlântica, a realização do inventário patrimonial e a elaboração de um Plano Municipal de Turismo, entre outras iniciativas, culminaram na conquista do ICMS Turístico.

Pietro Chaves ressalta que estas medidas foram adotadas pelo seu governo por entender a relevância do turismo para o desenvolvimento econômico e social de Belo Oriente. “Agora vamos executar as ações que possam atrair os turistas, fazendo com que eles tenham uma boa impressão, retornem ou indiquem a visitação para outras pessoas. Não podemos ignorar o potencial turístico do nosso município”, comentou.

Destacando a vocação natural para o turismo de Belo Oriente, o prefeito frisou que a administração vai continuar executando as ações que foram planejadas pelo Plano Municipal de Turismo, aplicando corretamente os recursos que serão repassados e impulsionando o setor. “O trabalho iniciado em 2013 nos levará a valorizar mais esta atividade em Belo Oriente”, concluiu.


As corredeiras do rio Doce, na Cachoeira Escura

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com