Cidades

Belo Oriente investe R$ 300 mil em escolas

BELO ORIENTE – Estão em andamento as obras de reforma, pintura e ampliação das unidades escolares de Belo Oriente. Uma medida da atual administração que está proporcionando melhores condições de trabalho para os professores e dignidade aos alunos. O investimento é de aproximadamente R$ 300 mil, recursos provenientes do QESE (Quotas Estaduais do Salário-Educação). Os educandários estão recebendo serviços de pintura e uma série de reparos nas instalações elétrica, hidráulica, telhados e também na estrutura física.
De acordo com o secretário de Educação e vice-prefeito, Toninho Professor, as obras melhorarão a infraestrutura dos 16 educandários, beneficiando cerca de 4 mil alunos distribuídos entre a educação infantil, ensino fundamental (1º ao 9º ano) e EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Assumimos um compromisso com a comunidade e estamos cumprindo: em nossa gestão, a educação será uma das prioridades, porque a grande transformação que precisamos passa necessariamente pela educação”, disse o secretário.
Toninho destacou que a educação é primordial para o desenvolvimento da comunidade e salientou que, além dessas reformas, outro ponto de destaque é a atenção especial dispensada à merenda escolar, garantido refeições variadas e com qualidade. "Não estamos somente melhorando a infraestrutura das escolas. Queremos também dar mais condições de ensino. A maior alegria é saber que estamos no caminho certo para garantir um futuro melhor para todas as nossas crianças", destacou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com