Cidades

Belo Oriente inaugura a Farmácia de Todos

O prefeito Pietro Chaves e Maria Souza (esposa do “Seu Bené”) fazem o corte simbólico da fita

BELO ORIENTE –
O prefeito Pietro Chaves inaugurou nesta quinta-feira (19), a unidade da Rede Farmácia de Todos, no município. Localizado na rua Açucena, 17, ao lado da UBS João Quinta, no Novo Oriente, a Farmácia Benedito Martins de Assis (Seu Bené) possui um espaço amplo e confortável para atender a população. O programa feito em parceria com o Governo de Minas, objetiva ampliar o acesso e o uso racional dos medicamentos, humanizando o atendimento, com distribuição gratuita de remédios, principalmente, de “uso continuado”

Pietro, que estava ao lado do secretário de Saúde, Delosmar Lopes, membros do Conselho Municipal de Saúde, vereadores e populares, destacou que Belo Oriente já contava com o serviço num local sem as condições ideais, apertado e sem ventilação. “Agora, temos uma farmácia moderna, bem equipada e com espaço amplo, para proporcionar mais conforto aos nossos servidores e a comunidade que precisa ser sempre bem servida”, comentou.

Para o secretário de Saúde, a inauguração desta unidade da Farmácia de Minas é uma prova da preocupação da administração com a qualidade de vida dos belorientinos. “Que todos possam se beneficiar de mais esta importante obra no município”, resumiu, lembrando que a Farmácia de Todos já está em funcionamento. O atendimento, de segunda a sexta-feiras, será feito por uma equipe composta por farmacêutico e atendentes, de 9h às16h.

Um dos momentos marcantes da cerimônia foi a presença dos familiares de “Seu Bené”, Maria Souza (esposa) e Maria de Fátima, Nininha, Laco, Joaquim Santana, Vaninho e Juraci (filhos) além de Lívia, Felipe e Alisson (netos). Ao final houve plantio de árvores pelos netos e bisnetos do homenageado, alunos da Escola Municipal José Lagares de Lima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com