Esportes

Beira Rio quer o bi; Veneziano busca título inédito da Série A

O Beirão precisa somente de um empate para comemorar a grande conquista    (Crédito: Welles Débil/LDI )

 

IPATINGA – As equipes do Esporte Clube Beira Rio e Veneziano Esporte Clube voltam a campo neste domingo para a decisão do título do Campeonato Ipatinguense de Futebol Amador da Série A. A Liga de Desportos de Ipatinga (LDI) confirmou o segundo e decisivo duelo para começar às 9h40, com mais 20 minutos de tolerância, para o estádio João Elias Inácio (campo do Canaã), no bairro Cidade Nobre. A entidade fez um apelo ao comandante do 14 Batalhão da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais para a liberação de reforço de policiamento para o local da decisão.
O Beira Rio, que busca o bicampeonato na Série A (foi campeão em 2010) e o seu terceiro título na temporada (foi campeão dos juniores e do máster), ficou numa posição invejável na disputa do título da competição e precisa somente de um empate. Foi o grande vencedor do primeiro confronto, disputado no último domingo no mesmo local, por 1 a 0, com gol do artilheiro Cleidinho aos 20 minutos da etapa inicial, depois de passar pelo zagueiro Douglas, e ainda teve tempo de driblar o goleiro para deixar o Beirão bem perto do bi. Cleidinho consolidou sua artilharia ao anotar 19 gols no campeonato.
O técnico Gil Pereira pede muita cautela e pede menos euforia, pois no júnior o Veneziano viveu situação idêntica e acabou perdendo o título.
Pelo lado do Veneziano, o técnico Jaime Andrade, acostumado à decisões na divisão de elite do futebol amador ipatinguense, acredita que sua equipe tem forças para reverter a situação para assegurar um título inédito para o time do bairro Veneza II. Com a derrota no primeiro duelo, o Veneziano precisa vencer por dois gols de diferença para sagrar-se campeão, ou por um e decidir nos pênaltis.

FESTA DA LDI
No intervalo do jogo haverá sorteio de três televisores e outros brindes para os torcedores. Os ingressos para concorrer a esses prêmios serão distribuídos aos torcedores na porta do estádio. A entidade, que completou 47 anos de existência no último dia 25, está programando uma grande festa neste domingo no fechamento do Campeonato Ipatinguense de Futebol da Série A.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com