Cidades

Beatriz Cerqueira debate em Fabriciano municipalização de escolas estaduais

FABRICIANO – A subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE) de Coronel Fabriciano, em parceria com o vereador Marcos da Luz (PT), promove nesta sexta-feira (9), às 16 horas, na Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, o debate “Ajuste Fiscal do Governo de Minas e a Municipalização de Escolas da Rede Estadual”.

Para o evento, está confirmada a presença da deputada estadual Beatriz Cerqueira (PT), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, que irá abordar os riscos e prejuízos da proposta de municipalização de escolas da rede estadual de ensino.

Na opinião, das dirigentes locais do Sind-UTE, professoras Conceição Monteiro e Eliane Cristina, o debate favorecerá a pluralidade de ideias e visões acerca do tema: “o interesse do governo do Estado nas municipalizações é colocar em prática o tal regime de recuperação fiscal, arrochando os municípios e comprometendo a qualidade da educação”, denunciam.

“Nós do Sind-UTE, cientes da atual conjuntura nacional e suas graves consequências para a Educação pública, convidamos os trabalhadores e trabalhadoras em Educação para este encontro, que será de suma importância para refletirmos sobre a questão e a tirada de encaminhamentos necessários”, enfatizam as dirigentes sindicais.

Segundo o vereador Marcos da Luz, estão sendo convidados representantes das diversas escolas estaduais da cidade e da região para ser ouvidos e participar do debate. Ele afirmou que, lamentavelmente, há rumores de fechamento e ou municipalização de três escolas estaduais em Fabriciano: Tancredo Neves, do bairro São Domingos, Doutor Querubino, no bairro dos Professores, e Pedro Calmon, no Centro.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com