Esportes

Basquete disputa estadual dos Jogos Escolares

IPATINGA – Alunos-atletas da E.M. Artur Bernardes, com idade entre 12 e 14 anos, na modalidade Basquete feminino I, e também da E.E. Selim José de Salles, na faixa etária de 15 a 17 anos, no Basquete masculino II, vão representar Ipatinga na etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). A competição terá continuidade em agosto, na cidade de Passos, no Sul de Minas.

As equipes escolares de Ipatinga conquistaram suas vagas durante a disputa da etapa regional do JEMG, que aconteceu na semana passada em Caratinga. A E.M. Artur Bernardes conquistou o tricampeonato da categoria Basquete feminino I, ao derrotar a Escola Municipal Interação, de Águas Formosas.

Já os alunos da E.E Selim José de Salles ficaram com a primeira colocação ao vencer, na final, o Colégio Ibituruna, de Governador Valadares, por 67 a 65. O duelo ocorreu no Campus I do Centro de Convenções Dário Grossi, no Centro Universitário de Caratinga. Destaque da partida, o ala ipatinguense Marcelo fez 25 pontos. “Toda equipe jogou muito bem durante a competição. Esta semana ainda, daremos início à preparação para a fase estadual”, adianta o técnico de Greidson Aquino.

Durante a etapa regional, Ipatinga foi representado ainda pela E.E. Dona Canuta Rosa O. Barbosa (Basquete feminino II) e E.E. Laura Xavier Santana (Futsal feminino II e Futsal masculino II). A competição em Caratinga, envolvendo 129 escolas de 62 municípios da região, contou com cerca de dois mil alunos-atletas participantes dos jogos estudantis nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com